Rocha Construções
Matéria publicada em: 24/03/2014 às 06:07

Apae de José de Freitas se destaca por excelência em seus serviços

DSC_2683

A Apae do município de José de Freitas foi fundada no ano de 1987. Desde então a Apae tem crescido e melhorado sua estrutura física, bem como a oferta de tratamento às pessoas com necessidades especiais. Apesar de ainda encontrar dificuldades para manter parcerias e receber doações, a Apae de José de Freitas realiza um excelente trabalho e faz jus à sua missão de cuidar de quem mais precisa.

DSC_2684

Para tanto a oferta de tratamentos específicos se faz necessária; como a fonoaudiologia, que é realizada na Apae diariamente. São atendidos cerca de 50 pacientes com necessidades especiais. Cada paciente é atendido por cerca de 30 minutos e esse tipo de tratamento é de extrema importância, resultando em benefícios indispensáveis à saúde de quem tem esse tipo de necessidade.

Pacientes e suas mães, atendidas pala Apae

O atendimento com fonoaudiólogos é feito na Apae nos turnos manhã e tarde. A fonoaudióloga Germana Andrade que atende na Apae todos os dias pela manhã diz que o tratamento feito dá suporte ao paciente quanto à estimulação da linguagem, controle salivar, e qualidade na alimentação (mastigar e engolir).

Fonoaudióloga Germana Andrade em atendimento
Fonoaudióloga Germana Andrade atendendo a pequena Íris

 Para a mãe da pequena Íris, paciente da Apae desde bebê, os resultados são maravilhosos; sua filha é atendida na Apae duas vezes por semana e faz terapia ocupacional, fisioterapia e fonoaudiologia. “Estou totalmente satisfeita com maneira que somos tratadas na Apae, a Íris melhorou bastante, consegue se segurar com facilidade, comer melhor sem que os alimentos sejam triturados, é muito bom ver essa melhora nela” – declarou Girlene, mãe de Íris.

É importante que toda a sociedade tenha conhecimento das ações da Apae, que está melhorando cada vez mais a qualidade de vida de seus pacientes.

Por: Fabrize Lima 

Comentar no Facebook

Deixe seu comentário

José de Freitas Agora | Copyright © 2010-2012 | Todos os direitos reservados
  • Política de privacidade
  • Contato
  • by Paulo Kampus