Arbitragem do Piauí está sendo destaque no cenário nacional

Matéria publicada em: 27/09/2013 às 01:47

arbitropiauiense-300x250eCom a escalação de Thyago Costa Leitão como assistente n° 1 do jogo Santos x Náutico, na noite de hoje (25), no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos, pelo Campeonato Brasileiro, a arbitragem piauiense vai conquistando um espaço de destaque no cenário nacional. Um fato que não ocorria há muitos anos, conforme lembra o próprio presidente da CEAF, João José Leitão.

“Para a nossa satisfação” – prossegue Leitaão – “com a abertura desse leque de oportunidades, surgiu, por exemplo, o Antônio Dib, que desde o inicio da temporada vem numa crescente excelente, hoje figurando como árbitro promissor. Isto significa que pode estar brigando por uma vaga de aspirante para 2014, o que também nos dá a certeza de que muito em breve ele estará atuando na 1ª divisão como árbitro central, coisa que não acontece a sete anos. Eu fui o último a ter este privilégio, no dia 06/12/206, no jogo Fortaleza x Grêmio (RS), onde fiz a minha despedida do quadro da CBF. Já está na hora de voltarmos a ocupar este espaço na arbitragem brasileira”.

 Desde janeiro, até a escala desta quarta-feira, já ocorreram 86 escalas de árbitros e assistentes piauiense em jogos das quatro divisões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Leitão afirmou ao SITE DO BUIM que “essa é a melhor participação da arbitragem piauiense nos últimos dez anos”. Segundo ele, “isso se deve basicamente a alguns fatores, tais como, a implantação de uma filosofia nova por parte da CA-CBF, de que tem que valorizar mais a arbitragem de outras regiões, saindo do eixo sul e sudeste e com isso vem surgindo alguns árbitros nas outras regiões”.

Fonte: Com informações do site do Buim

Comentar no Facebook

Deixe seu comentário

José de Freitas Agora | Copyright © 2010-2012 | Todos os direitos reservados
  • Política de privacidade
  • Contato
  • by Paulo Kampus