Abreu Agricola
Matéria publicada em: 20/11/2013 às 15:51

Bairro que sofre com agressão ao meio ambiente recebe equipe de limpeza

rua limpa 1O Departamento de Limpeza da Prefeitura de José de Freitas, atendendo a uma  solicitação da Secretaria de Saúde, que tem como gestora, Adriana Rodrigues, deu início a limpeza total do Bairro Nossa Senhora do Carmo na manha desta quarta -feira (20).

O que levou a secretária a fazer o pedido, foi  o motivo daquele bairro sofrer bastante com agressão ao meio ambiente, provocado principalmente, pelo esgoto de uma fábrica que fica nas proximidades do referido bairro que  vive incomodando os moradores com mal cheiro, que segundo a senhora Maria Rodrigues,  a fedentina é mais forte durante a noite.

O modelo das  fossas existente naquele local  ainda é coletiva e as tubulações estão comprometidas. Um morador que não quis se identificar informou que já viu dejetos humano no meio da rua.

rua limpa 5

No final da gestão do ex-prefeito Robert Freitas, foi firmado um convênio com a Funasa no valor de R$ 95 mil reais com o objetivo de sanar o problema com a construção de uma fossa em cada moradia, mas o projeto foi executado pelo então prefeito Ricardo Camarço, no entanto até hoje o projeto não foi concluído.

rua limpa 4

A maior preocupação da secretária de Saúde, Adriana Rodrigues, é porque se aproxima o período chuvoso e o lixo é o local propício para o mosquito Aedes Eegypti se reproduzir. Manoel Barraca que comanda uma turma de agentes de limpeza informou que só sairá daquele bairro quando limpar 100%.

rua limpa 3

 

rua limpa 2

Comentar no Facebook

Um comentário adicionado em “Bairro que sofre com agressão ao meio ambiente recebe equipe de limpeza”

  1. Amigo Disse:

    Chaga toty foi você que achou o chapéu do Zeca grande?

Deixe seu comentário

José de Freitas Agora | Copyright © 2010-2012 | Todos os direitos reservados
  • Política de privacidade
  • Contato
  • by Paulo Kampus