BR está interditada há mais de 40h por risco de explosão de caminhão tanque

Com risco de incêndio e novos acidentes, a BR-135 está interditada há mais de 40h no Sul do Piauí e sem previsão de liberação. No sábado (22), um caminhão carregado de diesel e gasolina tombou, causando vazamento de combustível na pista. O motorista do veículo morreu e um passageiro ficou ferido.

Foto reprodução PRF

“Pelos riscos de explosão e incêndio decidimos interditar o trecho em Eliseu Martins nos dois sentidos. Além disso, o asfalto está cedendo no local do acidente por conta do contato com o combustível”, explicou o inspetor Jonas Mata, da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Técnicos e peritos da Suatrans, empresa de Fortaleza responsável pelo veículo, estão sendo aguardados para trabalhar no destombamento. Eles serão responsáveis também pelo processo de descontaminação, que é tirar parte do combustível e gases do tanque.

Foto reprodução PRF

Tal procedimento é demorado e de alto risco, podendo provocar explosão. Já a empresa construtora responsável pelo trecho já esteve no local para avaliar o asfalto e farão reparos no local quando o procedimento de remoção do caminhão for concluído”, acrescentou o inspetor.

Enquanto isso, equipes da PRF orientam os motoristas para um desvio do trânsito por uma estrada vicinal em Eliseu Martins para Colônia do Gurguéia. Já a Polícia Militar realiza o mesmo trabalho em Colônia do Gurguéia, em sentido oposto.

Comentar no Facebook

PUBLICIDADE

VIDEOS REPORTAGENS

CURTA NOSSA PÁGINA