Abreu Agricola
Matéria publicada em: 19/02/2014 às 00:38

Câmara reabre atividades para 2014 com a presença dos treze vereadores da casa

Com a mensagem do Poder Executivo, que inicialmente foi levada a plenário através do secretário de Governo, Luiz Santiago, a Câmara Municipal reabriu as atividades para 2014, em primeira sessão do ano realizada nessa terça-feira (18), com a presença dos treze vereadores da casa.

Sessão 2014 01Mesa Diretora formada pelo presidente, vereador Monteiro (meio), Carlos Sampaio (vice-presidente), e Zilzimar Fernandes (secretário)

Após a explanação do chefe de Gabinete, a palavra ficou carreada ao prefeito Josiel Batista (PSDC), que na ocasião, fez uma breve prestação de contas dos seus primeiros doze meses de governo, dando destaque para as políticas públicas que beneficiaram a população do município.

Sessão 2014 02Secretário de Governo, Luiz Santiago, fazendo a leitura da mensagem de abertura do Poder Legislativo Municipal

“O ano de 2013 foi de dificuldades, mais esse novo ano será bem melhor, pois estamos trabalhando no sentido de mantermos o equilíbrio financeiro, com o objetivo de realizarmos muitas obras e ações que visem melhorar a qualidade de vida do nosso povo”, disse o prefeito.

Sessão 2014 03

Vereadores Zé Luiz Pereira (PDT), Roberval Santos (PMDB), José Luís Sousa (PSDC), Dante (DEM) e Roberval Carvalho (PSDC), na primeira sessão legislativa de 2014

Já o vereador Carlos Sampaio (PSD), que já tem 21 anos de mandato, falou que atualmente está mais fácil administrar do que em anos anteriores, tendo em vista, o aumento de recursos enviado pelo Governo Federal.

Sessão 2014 04Vereadores Claudomires (PV), Castelo (PMDB), Celivane (PTB), Alfredo Holanda (PHS) e Pedro Gomes (PT)

“Antigamente os prefeitos tinham dificuldade para fazerem uma boa gestão por falta de dinheiro, porque eram restritos somente aos repasses do FPM, mas agora são muitos os programas que auxiliam os gestores a manterem uma política mais eficiente”, falou.

Sessão 2014 05Populares, secretários e radialistas foram ao plenário da Câmara para acompanhar abertura das atividades de 2014

Em seu discurso, o presidente da casa, vereador Antonio da Costa Monteiro (PSDC), descreveu que o ano que se passou foi de aprendizagem para todos os parlamentares, principalmente no sentido de honrarem seus mandatos em decorrência da renovação significativa que Câmara passou.

Sessão 2014 06Prefeito Josiel Batista fazendo sua mensagem oficial aos treze parlamentares de José de Freitas

“O povo estava necessitando de vereadores mais atuantes e elegeu uma Câmara que tem debatido e discutido o que é melhor para beneficiar nossos munícipes, sejam em educação, saúde, transporte escolar, além de vários temas de relevância popular”, disse.

Sessão 2014 07Vereador Zilzimar Fernandes (PSB), no plenário da Câmara concedendo entrevista ao radialista Arimatéa Ferreira

Sob a presidência de Monteiro, o prédio do Poder Legislativo passou por uma ampla reforma em toda a sua estrutura física e recebeu vários equipamentos de informática, adquiridos com o objetivo de facilitar o exercício parlamentar dos vereadores do município.

*Fotos: Adailton Martins

Comentar no Facebook

2 comentários adicionados em “Câmara reabre atividades para 2014 com a presença dos treze vereadores da casa”

  1. raimundo Disse:

    e verdade prefeito ,pena que aqui wm jose de freitas ainda tem pessoas que acham que vereador tem que fazer e que o prefeito quer e nao a votande do povo. E pena que ainda tem vereador aqui que desconhece o verdadeiro significado da palavra democracia.

  2. SAÚDE Disse:

    ESSE VEREADOR CARLOS SAMPAIO, que já tem 21 anos de mandato,falou que atualmente está mais fácil administrar do que em anos anteriores, tendo em vista, o aumento de recursos enviado pelo Governo Federal.SENHORES E SENHORAS DO MUNICÍPIO DE JOSÉ DE FREITAS: ELE QUE SIMPLESMENTE JUSTIFICAR O PORQUE ELE NÃO FEZ NADA EM BENEFICIO DO POVO E SIM EM SEU PRÓPRIO BENEFICIO USANDO O DINHEIRO DO POVO PARA O POVO; ELE UMA DOS MAIORES CULPADOS DOS JOVENS ESTAREM NO MUNDO DAS DROGAS, PROSTITUIÇÃO,SEM O OPORTUNIDADES DE EMPREGO; TUDO ISSO E PORQUE ELE USOU O DINHEIRO QUE NÃO ERA DELE EM BENEFICIO PRÓPRIO.ELE USUFRUI DE COISAS E NEGÓCIOS INCOMPATÍVEL COM O QUE GANHA.ELE NÃO HERDOU NADA, VEM DE FAMÍLIA POBRE DO NOSSO MUNICÍPIO.VAMOS APREENDER A VOTAR.E MUITO TEMPO PARA NÃO FAZER NADA PELO POVO….

Deixe seu comentário

José de Freitas Agora | Copyright © 2010-2012 | Todos os direitos reservados
  • Política de privacidade
  • Contato
  • by Paulo Kampus