Rocha Construções
Matéria publicada em: 26/11/2013 às 07:26

Centro de treinamento São Francisco realiza Campeonato de três tambores JF

O Campeonato – TRÊS TAMBORES é uma competição cujo o esporte que alia habilidade, precisão e velocidade.

albany18
O competidor(a) deve contornar os Três Tambores no menor tempo possível, mantendo o percurso oficial, onde o cavalo deve correr para o tambor número 1 (tambor direito), passando pela direita do mesmo e completar uma volta de aproximadamente 360 graus em torno. Em seguida, dirigir-se para o tambor número 2 (tambor esquerdo), passando pela esquerda do mesmo e completar uma volta de 360 graus. Logo após, dirigir-se ao tambor 3 (tambor à frente), passando pela esquerda do mesmo e fazendo outra volta de mais ou menos 360 graus, disparando em seguida para a linha de chegada/partida. Ao finalizar sua passada,  competidor não poderá ultrapassar a linha de aferição eletrônica sentido a pista (nem por dentro, nem por fora da fotocélula) o que descarta (SAT) automaticamente a passada em questão. Caso o competidor venha a se acidentar (cair) do animal na área de escape (parada) ao término do seu percurso e o animal ultrapassar a linha de aferição eletrônica (por dentro ou por fora da fotocélula) a passada será validada.

TEMPO

A contagem do tempo começa quando o focinho do cavalo cruza a linha de partida, delimitado por um equipamento de foto célula wireless, de alta precisão, que é usado no início e término da prova. O derrube de cada tambor penaliza a competidora em cinco segundos acrescidos ao tempo final, e é permitido o toque de apoio ao tambor, trazendo-o a posição correta.

albany2Em José de Freitas  o centro de treinamento São Francisco do Empresário Albany Linhares,realizou pela segunda vez a competição.O campeão do ano passado Francisco José entrou na disputa buscando o bi campeonato.O centro que esta aberto ao público diariamente  oferece o treinamento em doma de cavalo para vaquejada e tambor,trabalha ainda o projeto de montar uma escolinha para crianças a partir de 8 anos.

albany albany1 albany2albany4albany6 albany7albany9 albany10 albany11 albany12 albany13 albany14 albany15 albany16 albany17 albany18 albany19

 

Comentar no Facebook

Deixe seu comentário

José de Freitas Agora | Copyright © 2010-2012 | Todos os direitos reservados
  • Política de privacidade
  • Contato
  • by Paulo Kampus