Cinco vereadores já estão de “olho” na presidência da Câmara para 2015/2016

Há quem diga que o ano começa de fato, somente quando passa o carnaval, e 2014, por sinal, promete ser um dos anos mais movimentados, em decorrência de eventos de futebol e da tão esperada sucessão estadual que acontecerá no mês de outubro vindouro.

Montagem CâmaraVereadores já se movimentam para se lançarem à presidência da Câmara Municipal

O ano começa a esquentar logo no início do mês de abril, quando o Piauí vai saber se o atual governador, Wilson Martins, vai ou não, renunciar o mandato para disputar a única vaga do Senado Federal nas próximas eleições.

Câmara MunicipalPrédio da Câmara Municipal de José de Freitas

Seguindo o calendário, em junho vem as festas juninas,  a Copa do Mundo, e em agosto, os festejos de Nossa Senhora do Livramento, que acontecerá no “quente” da campanha política para deputados, senador, governador e presidência da República.

Prof MonteiroProf. Monteiro (atual presidente), deve se lançar à reeleição para a Mesa Diretora

Outro assunto que já está em discussão nos bastidores da política em José de Freitas, é a renovação da mesa diretora da Câmara Municipal. Embora a eleição aconteça somente em dezembro, alguns vereadores já estão de olho na presidência da casa.

Zilzimar FernandesVereador Zilzimrar Fernandes (PSB)

Entre os parlamentares que já estão em busca de apoio dos colegas, está o atual presidente, professor Monteiro (PSDC), que por oportuno, deu uma nova roupagem ao Poder Legislativo com novos investimentos e com a seriedade com que vem conduzindo os trabalhos do local.

CasteloVereador Castelo (PMDB)

O vereador Zilzimar Fernandes (PSB), também já demonstra interesse em concorrer à presidência, não ficando para trás, o oposicionista Castelo (PMDB), que já mandou avisar que colocará seu nome para apreciação pelos demais parlamentares da cidade.

Zé Luiz PereiraVereador Zé Luiz Pereira (PDT)

Uma outra proposta para concorrer ao cargo, é do vereador Zé Luiz Pereira (PDT), que foi um dos poucos que se reelegeu na eleição de 2012, além do experiente Carlos Sampaio (PSD), que já exerceu a presidência da Câmara por várias vezes e acumula mais de vinte anos de vida pública.

Carlos SampaioVereador Carlos Sampaio (PSD)

Todos esses parlamentares que almejam chegar ao topo da direção da Câmara, caso queiram viabilizar seus nomes para a disputa, devem registrar uma chapa composta por no mínimo cinco nomes com o objetivo de concorrer à presidência do Poder Legislativo Municipal para o biênio 2015/2016.

Comentar no Facebook

PUBLICIDADE

VIDEOS REPORTAGENS

CURTA NOSSA PÁGINA