Rocha Construções
Matéria publicada em: 15/01/2014 às 15:35

Com três chuvas, Barragem do Bezerro registra aumenta no seu volume de água

As três chuvas que caíram sobre a cidade de Jose de Freitas na última semana, já foram suficientes para que a Barragem do Bezerro registrasse um aumento considerável no seu volume de água.

Barragem 01

O fato se visualiza, em virtude de várias barraquinhas que são instaladas às margens do lago para serem utilizadas como aconchego dos turistas e visitantes, já estarem com parte de sua área tomada pela água.

Barragem 02

Segundo Manoel Serejo, proprietário de uma das churrascarias do Labo B, ou “Lado dos Ricos”, como também é conhecido, com chegada do inverno, a barragem deve voltar a ser o espetáculo da natureza que sempre foi em épocas passadas.

Barragem 03

“Olhar para essa barragem e vê ela seca era motivo de muita tristeza. Mas com apenas três chuvas boas, já é possível perceber que o nível aumentou, inclusive, as águas já avançaram quase três metros em direção às churrascarias”, disse o comerciante.

Barragem 04

O Balneário Bezerro foi construído no ano de 1994, na gestão do então governador, Freitas Neto. Durante os seus dezenove anos de existência, ela veio a ficar sem “sangrar” nos dois últimos anos em decorrência da escassez de chuvas na região Norte do Estado.

Barragem 05

Comentar no Facebook

Deixe seu comentário

José de Freitas Agora | Copyright © 2010-2012 | Todos os direitos reservados
  • Política de privacidade
  • Contato
  • by Paulo Kampus