Rocha Construções
Matéria publicada em: 24/10/2013 às 07:47

Congresso adia votação do piso nacional dos agentes de saúde e de endemias

 

Estava em pauta para votação na noite desse dia 23/10/2013 no plenário do Congresso Nacional a votação do projeto de lei nº 7495/2006 que dispões sobre o plano de cargo, carreira e salários dos profissionais de saúde, Agentes de Saúde e Agentes de combate às endemias.

Depois de várias horas de embates, entre as lideranças foi adiada a votação do piso salarial dos agentes comunitários de saúde (PL 7495/06). O Plenário chegou a aprovar, por 268 votos, a urgência do projeto, mas a obstrução liderada pelo PT esvaziou a sessão no final da noite desta quarta-feira. O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, propôs a votação do projeto no dia 5 de novembro, mas os líderes não fecharam acordo.

A maior influência foi da Presidente da República Dilma Rousseff que mobilizou os lideres do governo para obstruírem a pauta a ponto de não haver quórum para a votação do referido projeto, deixando claro que não tem interesse em contribuir com a classe tão importante para o brasil.

Centenas de Agentes de Saúde e de Agentes de endemias de vários Estados e Municípios de todo o Brasil estavam presentes no Plenário para incentivar seus Deputados e seus Estados, e que ficaram bastante revoltados com a posição dos lideres do Governo e da presidente da República Dilma Rousseff.

Com essa revolta a categoria já cogita deflagrar uma greve em massa em todo o país em resposta ao descompromisso da presidente da República e de seus líderes no Congresso Nacional com esses profissionais que somam mais de 300.00 (trezentos mil) em todo o país.

De José de Freitas estiveram presentes no Congresso Nacional o Presidente da Associação dos Agentes de Saúde Rummennigge Rocha e o membro Joaquim Ferreira.

Por Paulo Campo, informações e foto do Congresso

Rummenigge Rocha, presidente da AACS                                    Rummenigge Rocha Presidente da assiciação dos Agentes de Saúde de José de Freitas

Acs 2Agentes de Saúde de Vários Estados acompanhas a sessão no congresso Nacional

Acs 5

acs 1

Alves propôs a votação da proposta em novembro, mas não houve acordo entre os partidos

Acs 4

Comentar no Facebook

Um comentário adicionado em “Congresso adia votação do piso nacional dos agentes de saúde e de endemias”

  1. Roberval Santos Disse:

    As águas só correm para os rios. Como é para beneficiar quem trabalha numa temperatura de quase 40 graus os deputados ficam adiando a votação e prejudicando os nossos agentes. Só lamentamos.

Deixe seu comentário

José de Freitas Agora | Copyright © 2010-2012 | Todos os direitos reservados
  • Política de privacidade
  • Contato
  • by Paulo Kampus