Facec

Conselho Tutelar denuncia balada na B. do Bezerro ao ministério publico de J.Freitas

Matéria publicada em: 22/11/2013 às 15:28

conselho-tutelarNos últimos dias o conselho tutelar da criança e do adolesceste de José de Freitas, tem feitos vários denuncias junto ao Ministério Publico local, através do promotor Flavio Teixeira de um evento denominado balada que acontece todos os sábados na barragem do bezerro, na barraca do Batista. Segundo os conselheiros no locais acontecem todo tipo de irregularidades praticadas por menores e adultos.

Veja abaixo o relatório enviado para o Promotor Flavio Teixeira da comarca desta cidade.

CONSELHO TUTELAR DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE JOSE DE FREITAS-PI

Relatório Sobre Denúncia Ao Ministério Público , Promotor de justiça

Dr. Flávio Teixeira

O Conselho Tutelar de José de Freitas no uso de suas atribuições vem a Vossa. Excia. Deixar informado de que através de informações e testemunhas, é que há algum tempo vem acontecendo Baladas aos sábados na Barragem do Bezerro, o evento acontece na Barraca do Sr. Batista, no lado dos Ricos e que esta acontecendo algumas críticas porque dizem que não vai acontecer nada por ser um local que é bastante frequentado por pessoas da alta sociedade.  Já aconteceram várias denúncias de que crianças e adolescentes com idade que variam de 11 aos 16 Anos participam de bebedeiras, uso drogas e prostituição e ainda Streep em mesas e até em carros, isso acontece mais precisamente na Barragem no Bar do Batista.

Bem, por ocasião desses fatos e muita cobrança por parte da comunidade e até de pais de algumas dessas adolescentes é que estamos fazendo um apelo a Vssa. Excia. Para que se tomem as devidas providências e punir conforme a lei todos aqueles que estão envolvidos e compactuando com este tipo de atitude, surgem assim muitas interrogações das pessoas como, por exemplo, “O que deve acontecer para que se possa tomar alguma providência? deve morrer alguém? É preciso acontecer com filhas ou filhos de autoridades do município para que alguma coisa seja feita?” hoje o número de adolescentes que estão grávidas, fruto dessas noitadas é muito grande, como também o número de denúncias que recebemos aqui no Conselho, de crianças e adolescentes que estão com mau comportamento e que saem de casa a noite e chegam de madrugada ou até mesmo no outro dia.

promotor-flavio-teixeira-de-abreu-junior-notifica-pais-de-menores-flagrados-pilotando-motos-em-jose-de-freitas-159580

Promotor Flávio Teixeira ainda não se manisfestou com relação as denuncias feitas pelo conselho tutelar de JF

Gostaríamos assim de que pudéssemos nos sensibilizar com esses acontecimentos em nossa cidade para que possam ser tomadas algumas providências urgentes quanto a esse local que foi citado e outros que não foram e também quanto a esses (as) adolescentes que praticam tamanhos absurdos em meio a uma sociedade em que vivemos para assim podermos ter um futuro melhor para nossos adolescentes e crianças.

Obs.: Esse Relatório foi encaminhado a este Ministério Público há uns dois anos, este Conselho vem sempre cobrando providências sobre este problema que é noticia em toda a cidade onde a sociedade cobra deste conselho como se fosse atribuição do mesmo, há um mês um homem quase morreu perfurado com tesoura e cacos de garrafa, vai ser preciso morrer alguém importante para que sejam tomadas as devidas providências? Ou é necessário irmos às redes sociais deixar informado que o que compete a este conselho já foi feito por inúmeras vezes? Resta apelarmos para esse Ministério Publico, por isso é que estamos aqui mais uma vez fazendo esse apelo…

Na certeza de sua atenção e colaboração é que reiteramos votos de estima e elevadas considerações.

______________________________

   Francisco Wellington de Oliveira

    Conselheiro Tutelar/ Secretário         José de Freitas, 22 de Agosto de 2013.

fed3a53587a5ece32a9d1dcd5a7627ad (1)

Conselheiro Wellington declarou que já foram feitas várias denuncias no Ministério Publico mais nenhuma providencia foi tomada

Ainda de acordo com o conselheiro Wellington,  diante das denuncias formalizadas, nenhuma providencia foi tomado pelo órgão local, devido tamanho descaso das autoridades, várias ocorrências policiais foram registrados nós últimos dias, como por exemplo trafico de drogas, tentativa de homicídios, assaltos e prostituição infantil, Os conselheiros informaram  que a parte do conselho já feita, falta o Ministério Publico e a polícia.

f25d657f2bbc8521a7f66ebf284aa54b

Estrada que dar acesso a barragem do bezerro registra um movimento intenso nas noites de sábado

<

Crack e maconha apreendido durante a balada na barragem do bezerro em José de Freitas

arma-de-fogo

Revolver apreendido durante a balada na barragem do Bezerro em JFreitas

moto-baragem1

Moto tomada de assalto durante balada na barragem do Bezerro em José de Freitas

crime-na-barragem-2

Jovem é encontrada esfaqueado após a balada na barragem do Bezerro em JF

ricardo-2

Ricardo Nascimento sofreu tentativa de homicídio durante balada na barragem do bezerro em JF

<

Este jovem foi espancado durante a balada  e sofreu vários golpes de tesouro na barragem do Bezerro

alexa

Cabeleiro Alex também foi vitima de tentativa de homicídio durante balada na barragem do bezerro

12

Veja juiz Lirton Nogueira, Promotor Flavio Teixeira e Capitão Augusto  da Policia Militar, a população espera providencias por parte dessas autoridades municipais.

Por Chagas Silva-Repórter Policial 

Comentar no Facebook

9 comentários adicionados em “Conselho Tutelar denuncia balada na B. do Bezerro ao ministério publico de J.Freitas”

  1. Amigo Disse:

    ouuuuuuuuuu coisa boa !!!!!

  2. G. Audap Disse:

    Gostaria de informar a este conselheiro, que nunca fez nada pelas crianças e adolescentes desta cidade e que deve esta querendo se promover para se eleger novamente e ganhar mole neste tal conselho. que na barraca do Batista não acontece nenhuma balada pois, nem som na mesma tem, o som é dos veículos que se encontram na barragem ( LOCAL PÚBLICO ) e ele como qualquer comerciante e que depende de suas vendas para sobreviver fica vendendo suas mercadorias para sobreviver, diga se de passagem sempre frequento este local e nunca vi este CIDADÃO vender nada para menores. Vão procurar o que fazer( CONSELHEIRO ).

  3. G. Audap Disse:

    Mim informe um outro lugar que não seja na BARRAGEM, para a população de José de Freitas se DIVERTIR nos finais de semana. Só se for no terreiro do conselheiro.

  4. Ant... Disse:

    Matéria sem cabimento!!! Isso acontece porque a segurança publica é precária e não pode defender a população que frequenta o local dos “mausfeitores”. Acho que o dono do estabelecimento não tem nada a ver com isso, pois ele esta trabalhando e ganhando o pão de cada dia. Não sabe do que acontece e sim nas materias relacionadas nos portais e jornais locais.

  5. justiça Disse:

    Rapaiz isso é uma molecagem grande?
    Eu concordo com meu amigo G. AUDAP, pq esse Rapaiz q esta na frente por enquanto do Conselho tutelar nunca fez nada peslos jovens e adolecentes da cidade.
    O rapaz q elesmostram na foto é um indelinquente tbm. E foi espancado por acertos de conta, o Alex é amigo d todos na cidade um kra bem tranquilão e eles foram atingidos fisicamentes fora do circuito q envolve o cerco barragem do Bezerro e não na blada q é praticada dentro do cerco.
    La na balada é o unico local q temos nos jovens pra se divertir na noite e durante o dia na cidade, pq ja cansamos d rodear a praça central da cidade.
    Precisamos so de mais segurança naquele local, pq la tem sim muitas praticas ilícitas mais tbm tem muito mais pessoas afim de uma brincadeiras com amigos!

  6. Welington Disse:

    Eu nao vou nem me rebaixar a esse tal Audap e essa Justiça nem coragem tem de colocar o proprio nome, pra vcs sao uns nadas acredito q vc esteja muito mal infirmado pois nem candidato sou, se vc me conhecesse saberia q tenho muito mais serviço prestado a esta comunidade do q vcs… Entao pra mim a opiniso de vcs nem fede e nem cheira pq vc nao sao nadinha pra mim…kkkkk
    Um abraço amigos, e procurem estudar melgor do q fazer noitadas em um lugar como aquele…

  7. KCABEÇA DE CUIA Disse:

    Não os conheço e nem quero vos conhecer, mas uma coisa digo akele lugar chamado de barragem é um local perigoso, comenta esse Audap q ele nao vende bebida alcoolica para menor. Manda ai teu facebook ou teu Watzap q te mando um video, alias não bebidas alcoolicas akele lugar imundo vende, ams tambem outras coisas. Deixem de discursão besta, não defendam quem vcs não conhecem. Lá tem isso e mais um pouco, quer se divertir va para um outro lugar. Pq la nao tem diversão!!

  8. joana Disse:

    tudo bem q haja isso,mas a culpa é da justiça q ñ coloca segurança, por q a barragem é um local público, e o unico lugar de entrentenimento todos os finais de semana para os jovens então tinha q ter era segurança para coibir os usuários de drogas,e mau feitores. e as famílias q vão ai denunciar q suas filhas tão engravidando é só trancar elas em casa, como é que vc tem filho di menor e vai deixar eles de madrugada na rua, então a culpa ñ é do dono do bar e sim dos pais q ñ tomam de conta dos filhos.

  9. Welington Disse:

    Kbeça de cuia obrigado por seu comentário, eu gostaria muito desse video para juntar com os documentos que tenho para mandar para uma instancia maior, ja que o Ministério Publico daqui de jose de Freitas desa comarca é fraquinho, e nada resolveu, meu WhatsApp é 9992 – 3886 mande ai o vídeo q te agradeço muito…

Deixe seu comentário

José de Freitas Agora | Copyright © 2010-2012 | Todos os direitos reservados
  • Política de privacidade
  • Contato
  • by Paulo Kampus