Rocha Construções
Matéria publicada em: 07/03/2014 às 08:48

Corregedoria Geral de Justiça, SASC e prefeitura lançam projeto”Registrar” JF

Foi inaugurada na manhã desta sexta-feira(07),no hospital N.Sra do Livramento a sala de registro civil, onde foi implantado o projeto Registrar cujo objetivo principal é que   todas as crianças nascidas no hospital já saiam com o registro civil. Segundo dados da corregedoria de justiça com o municipio de José de Freitas já foram implantados 15 salas e que nesta primeira etapa contemplará um total  de 17 cidades  do Piauí.

O evento é uma realização do poder judiciário do estado através da corregedoria geral de justiça em parceria com a secretaria nacional de direitos humanos da presidência da república, governo do estado,através da SASC e o apoio da prefeitura.

registrar4

O Projeto Registrar visa erradicar o sub-registro civil de nascimento, garantindo que todas as crianças que nasçam nas unidades contempladas saiam devidamente registradas. Essa é uma parceria entre a Sasc, que faz a doação de um kit de informática, e do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-PI), que fica responsável pela capacitação dos funcionários do hospital e do cartório.

autoridades ao lado dos pais da 1ª criança registrada pelo projeto em José de Feitas,Maria Cecilia de Oliveira

autoridades ao lado dos pais da 1ª criança registrada pelo projeto em José de Feitas,Maria Cecilia de Oliveira

Segundo dados da secretaria de assistência social e cidadania já foram contemplados com o projeto os municípios de: Água Branca, Bom Jesus, Campo Maior, Castelo do Piauí, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Pedro II, Piracuruca, Piripiri, São João do Piauí, São Miguel do Tapuio, São Raimundo Nonato e a capital, Teresina.Hoje José de Freitas e mais união. Os municípios de Canto do Buriti, Itaueira, Simplício Mendes, Elesbão Veloso, Valença, Picos, Jaicós, Simões, Paulistana, Esperantina, Luzilândia, União, Barras, Uruçuí, Corrente e Curimatá deverão ser contemplados na segunda etapa do projeto.

Juiz corregedor auxiliar Raimundo José Gomes

Juiz corregedor auxiliar Raimundo José Gomes

Prestigiaram  o evento solene: O juiz corregedor auxiliar Dr.Raimundo José Gomes,Diretora dos direitos Humanos Gilvania Gaioso, diretor do hospital n.sra.do Livramento Marcos Livelton Santana,Oficial do registro civil José de Araújo(Bacharel) Juiz da comarca de José de Feitas Dr.Lirton Nogueira Santos,Prefeito Josiel Batista,Assessor do Gov.Robert Freitas, sec..de Assistência social Maria das Graças,sec.de saúde Adriana Rodrigues, Dep.Flora Isabel, rep. da OAB Dr. Joaquim Santana Neto, vereador Zilzimar Fernandes e todos os secretários, assessores da administração.

Veja as imagens:

registro2registroregistrar14registrar13registrar12registrar9

Gilvania Gaioso diretora dos direitos humanos da SASC no ato da assinatura do termo de doação

Gilvania Gaioso diretora dos direitos humanos da SASC no ato da assinatura do termo de doação

registrar7registrar5

registrar3registrar1registrar11

Por Andréia Ferreira Imagens Adailton Martins

Comentar no Facebook

Deixe seu comentário

José de Freitas Agora | Copyright © 2010-2012 | Todos os direitos reservados
  • Política de privacidade
  • Contato
  • by Paulo Kampus