Rocha Construções
Matéria publicada em: 07/11/2013 às 08:50

CRAS de José de Freitas realiza capacitação em saúde mental

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS II) realiza hoje no Teatro Municipal da cidade, uma capacitação em saúde mental. O encontro tem por objetivo capacitar profissionais das áreas de assistência social, saúde , educação, e demais instituições interessadas a atender de forma correta pessoas com transtornos mentais e psicopatologias. Durante todo o dia (07), haverá palestras e discussões em torno das doenças mentais e transtornos.

DSCF1642

A psicóloga Eliana Cavalcante tratará dessa temática e no fim do dia será feito um levantamento com foco na área social do município de José de Freitas. O CRAS é a porta de entrada para todos os programas sócio-assistenciais criados pelo governo federal. Para que o seu funcionamento aconteça conforme a demanda, faz-se necessário que se construa a Rede de Serviço.

DSCF1647

“A importância da capacitação é que irá fortalecer a rede de serviços para que o trabalho do Cras também seja fortalecido. Se todos os profissionais estiverem preparados, não haverá falta de atendimento a ninguém da comunidade. O foco é realmente o trabalho em rede”- disse Marlene Rodrigues (coordenadora do Cras II – órgão responsável pelo evento). Todos o participantes da capacitação receberão certificado.

DSCF1640DSCF1638 DSCF1641 DSCF1643 DSCF1644

Edição: Fabrize Lima,Imagens Paula Rocha,da Assessoria de Comunicação.

Comentar no Facebook

Deixe seu comentário

José de Freitas Agora | Copyright © 2010-2012 | Todos os direitos reservados
  • Política de privacidade
  • Contato
  • by Paulo Kampus