Rocha Construções
Matéria publicada em: 18/03/2014 às 09:39

CRAS I em parceria com SEMAC intensificam trabalho em José de Freitas

O CRAS I vem desenvolvendo um grande trabalho em parceria com a secretaria de ação social e cidadania (SEMAC), o trabalho inclui casos de pessoas que estão vivendo de forma sub-humana, em condições de calamidade e vulnerabilidade social. Sendo assim as assistentes sociais Rosalví e Jandira estão sempre a entrar em contato com os agentes comunitário de saúde, da cidade de José de Freitas.

DSC04586E foi assim que descobriram que existem casos parecidos como é do seu João Soares de Sousa de 64 anos residente no bairro Nossa Senhora do Carmo nesta cidade. Seu João afirmou que mora em José de Freitas há 16 anos e vive de compra e venda de alumínio o que não garante uma vida estável.

002“Agente vivi como se fosse morto, para mim ter o meu cantinho  é como se eu ganhasse um saco de dinheiro, de uma vez e outra meus vizinhos me dão uma ajudinha em comida e dinheiro, o que eu ganho por dia é R$ 3,00 (três reais) e não dá pra pagar nem a quitanda, e agora vou ter até uma casa de verdade pra morar, graças a Deus e esse povo que estão me ajudando, pra todas essas pessoas eu bato palmas”. Disse seu João.

004Segundo as assistentes sociais do CRAS I Rosalví e Jandira, além do Seu João existem outras situações de calamidade e vulnerabilidade social no município, como é o caso de dona Francisca das Chagas que reside no bairro Marmelada. A secretaria de ação social e cidadania  manifestou-se , juntamente com o CRAS  e prefeitura para as providencias necessárias e resolução desses casos enfrentados na cidade, principalmente no período chuvoso.

020101

casa de dona Francisca das Chagas.

casa de dona Francisa das Chagas
Comentar no Facebook

Um comentário adicionado em “CRAS I em parceria com SEMAC intensificam trabalho em José de Freitas”

  1. TSIU Disse:

    Enquanto muitos choram com casas luxuosas olha ai a casa desse amigo freitense!!!feliz feliz.

Deixe seu comentário

José de Freitas Agora | Copyright © 2010-2012 | Todos os direitos reservados
  • Política de privacidade
  • Contato
  • by Paulo Kampus