Facec

Criança de 2 anos morre intoxicada ao beber óleo diesel

Matéria publicada em: 10/03/2014 às 12:40

CRIANÇA OLEO DO menino Mateus Henrique Rodrigues dos Santos, de 2 anos e 3 meses, morreu no HUT, em consequência de intoxicação que sofreu depois que tomou 300 ml de óleo diesel, pensando que era refrigerante.

“Foram questão de segundos, quando vi ele estava passando mal e sem ar. Chamei imediatamente o SAMU para socorrê-lo”, declarou a avó, ainda muito abalada com a morte do neto, que vive com ela desde o nascimento, já que a mãe do menino, Silvana Rodrigues, de 24 anos, mora em São Paulo, onde trabalha e cria a irmã de Mateus Henrique.

Maria Valdênia dos Santos, de 53 anos, avó da criança, disse que tirou o óleo do alto de uma prateleira e colocou debaixo do suporte para copos e por questão de segundos o menino ingeriu o combustível, que estava em um vasilhame de refrigerante.

A tia da criança, Maria Alzenir Santos Sousa, disse que quando Mateus tomou o combustível, começou a passar mal, ficou sem fôlego e desmaiou, porque sofria com asma. A Ambulância do SAMU levou o menino para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos. O médico do hospital disse que não tinha medicamentos e nem equipamentos para atender melhor o menino, mas antes fez a lavagem no organismo da criança, e a encaminhou para o HUT, onde morreu às 23h deste domingo (09).

Sua avó deixou o líquido, que iria usar para pintar sua residência, em baixo de um suporte para potes, no povoado Gameleira dos Rodrigues, na zona Rural de Picos, no sul do Piauí. O caso ocorreu neste domingo (09).

Comentar no Facebook

Deixe seu comentário

José de Freitas Agora | Copyright © 2010-2012 | Todos os direitos reservados
  • Política de privacidade
  • Contato
  • by Paulo Kampus