DENÚNCIA: Falta qualidade no atendimento do posto de saúde do Povoado Olinda

Os moradores do Povoado Olinda, localizado na zona rural do município de José de Freitas, estão insatisfeitos com o péssimo atendimento e com a desqualificação dos atendentes que trabalham no posto de saúde daquela comunidade.

De acordo com denúncia feita por uma morada que não quer ser identificada, uma funcionária que faz o atendimento na sala de vacina, está cometendo erros gravíssimos na entrega dos medicamentos para a população.

A denunciante relata que a mãe de uma criança que estava gripada, foi ao local de posse de uma receita médica para receber um remédio para gripe, no entanto, a atendente fez a entrega de uma pomada.

Percebendo que o remédio recebido estava errado, a mãe informou que a criança estava era com gripe, e que a pomada não serviria para o tratamento, e voltou a entregar o receituário para a atendente, que só então, fez a entrega correta de um remédio para gripe.

A situação se complicou mais ainda, quando a mesma mãe recebeu um soro para desidratação, enquanto que na mesma receita, o médico tinha passado um sorine para inalação, que também seria usado no tratamento da gripe da menor.

A moradora denuncia também, que na semana passada, uma mãe que estava com uma criança no colo foi a última a ser consultada, sem que a funcionária desse a prioridade que é de direito para a senhora, que só conseguiu falar com o médico por volta do meio-dia, quando a criança chorava de fome.

Por Júnior Morais

Carta anônima


Comentar no Facebook

PUBLICIDADE

VIDEOS REPORTAGENS

CURTA NOSSA PÁGINA