Rocha Construções

DENÚNCIA: Falta qualidade no atendimento do posto de saúde do Povoado Olinda

Matéria publicada em: 12/05/2011 às 15:14

Os moradores do Povoado Olinda, localizado na zona rural do município de José de Freitas, estão insatisfeitos com o péssimo atendimento e com a desqualificação dos atendentes que trabalham no posto de saúde daquela comunidade.

De acordo com denúncia feita por uma morada que não quer ser identificada, uma funcionária que faz o atendimento na sala de vacina, está cometendo erros gravíssimos na entrega dos medicamentos para a população.

A denunciante relata que a mãe de uma criança que estava gripada, foi ao local de posse de uma receita médica para receber um remédio para gripe, no entanto, a atendente fez a entrega de uma pomada.

Percebendo que o remédio recebido estava errado, a mãe informou que a criança estava era com gripe, e que a pomada não serviria para o tratamento, e voltou a entregar o receituário para a atendente, que só então, fez a entrega correta de um remédio para gripe.

A situação se complicou mais ainda, quando a mesma mãe recebeu um soro para desidratação, enquanto que na mesma receita, o médico tinha passado um sorine para inalação, que também seria usado no tratamento da gripe da menor.

A moradora denuncia também, que na semana passada, uma mãe que estava com uma criança no colo foi a última a ser consultada, sem que a funcionária desse a prioridade que é de direito para a senhora, que só conseguiu falar com o médico por volta do meio-dia, quando a criança chorava de fome.

Por Júnior Morais

Carta anônima


Comentar no Facebook

8 comentários adicionados em “DENÚNCIA: Falta qualidade no atendimento do posto de saúde do Povoado Olinda”

  1. Pedro Neto(THE) Disse:

    Freitenses, se fosse só na Olinda dava-se um jeito, mas, é no Municipio todo de norte a sul, leste a oeste. Este Gestor que aí está não veio pela Justilça Eleitoral para trabalhar pelo Povo, este Gestor veio terminar o que ele não conseguiu acabar de 1997 a 2000. A Justiça Eleitoral deu-lha agora mais uma oportunidade de ele liquidar o que não liquidou naquele Periodo. Olhem o que eu digo hoje e agora:” Caso o TSE lhe conceda continuar no Mandato, o que será uma miséria, não ficarão na Prefeitura Edimilson Rosendo, Barros, Maria Antonia, Carlos Leite, Thiago Pinto e outros mais.Voltarão aqueles de 1997 a 2000, por exemplo Adriana Camarço, Henrique Camarço, Nilton Camarço Filho, Ricardo Ramos, Todos daquela velha administração desastrosa para a sua continuação”. Aguardem e verão. o Hospital está pedindo socorro, assim como Secretaria de Saúde, Semac, Pró-jovem, Secretaria de Governo, Secretaria de Administração e finanças, Vice-Governadoria(sala de namoro de João Emilio). Que N. Sra. do Livramento e Santa Rita de Cassia abençõe o Ministro Gilson DIPP e abra seus olhos para a decisão da verdade, da transparencia da honestidade. Dê ao Povo Freitense o seu governo de volta, governo que o Povo elegeu, quis de novo. Aguardemos Freitenses nem tudo está perdido. Pneto.

  2. Francisco Disse:

    Condordo com a Denuncia, porém discorto sobre a questão da prioridade (criança de colo. A enfermeira não pode fiscalizar este fato. As pessoas que estão na fila é que deveriam tem o bom senso de deixar passar à frente a mãe com a crinça no colo. Vamos ter bom senso, né!!

  3. Eu hein! Disse:

    No dia 11 de maio, os motoristas pararam, não foi uma só equipe de PSF,que dependesse do transporte da Secretaria de Saúde, para os seus postos. O motivo? Falta de pagamento. Até papel falta na Secretaria, folha de receituário, encaminhamento…O cemário está lindo de se ver!

  4. justo Disse:

    NA SECRETARIA DE SAUDE FALTA PRINCIPALMENTE MATERIAL. VC NÃO TEM DIREITO NEM A RECEBER SEU CONTRACHEQUE, POIS NA ADMINISTRAÇÃO NINGUEM RESOLVE NADA E QUANDO RESOLVE É COM A MAIOR IGNORÂNCIA. FAÇAM ALGUMA COISA PELO AMOR E DEUS

  5. Claúdio Disse:

    Srs. Criemos vergonha em nossas caras: RICARDO e ROBERT já nos machucaram demais, vamos acreditar no novo,vamos dar uma change aos novos políticos. Não adianta só reclamar. Sugiro que votemos no PARTIDO VERDE( RIGINALDO RODRIGUES ou EDMILSON OLIVEIRA)

  6. Edmilson Felix Disse:

    Cláudio não precisa criar vergonha na cara para saber escolher em quem votar, o Robert Freitas fez muito por José de Freitas, fez várias obras e deu uma nova cara ao município, o dinheiro circulava na cidade e agora o nós vemos aqui são empresas de fora levando o pouco de dinheiro que tem este municipio, se teve erros e acertos creio eu que os acertos foram maiores infelizmente ele não agrada a voce como Jesus Cristo não agradou a todo mundo. Já deste Ricardo Camarço não vou falar nada simplismente me atenho a dizer que ele será o pior dos piores prefeitos que governaram a cidade. Mentiroso, enganador e tudo o que não presta. Agora dize que o Reginaldo e o Edmilson são candidatos em portais é fazer propaganda fora de época e isso é crime. Há ia me esquecendo se forem candidatos não tem 500 votos é um fracasso só. Muda o disco rapaz.

  7. Eu hein! Disse:

    Será se a moça que estava fazendo confusão no povoado Olinda é a mesma que foi transferida da Olinda para o CEO nesta semana? Cuidado meu povo, com o que fazem com a boca de vocês lá pelo CEO, pelo menos ela não é dentista, isso já dá um alívio!

  8. Ronaldo h. de Oliveira Disse:

    denuncia posto de saude de olinda bairro alto da mina bultrins e uma vergonha um exame, para ser feito tem compra a seringa+pote de urina valor muito pequeno para onde o dinheiro que o governo repassa para a secretaria de saude de olinda renildo eu votei em vc mais um prefeito que não tem respeito com seus eleitores eu pago imposto para na hora que precisar da saude ter que pagar oque vou usar tenha ,,,,,,ou fiscalize sua adm para nÃO TAR CHORANDO PELOS CANTOS DEPOIS NA PROXIMA ELEIçao vou joga na rede social da internete para todo mundo saber o que ta acontecendo no posto do alto da mina fui;;;;;;;;;;

Deixe seu comentário

José de Freitas Agora | Copyright © 2010-2012 | Todos os direitos reservados
  • Política de privacidade
  • Contato
  • by Paulo Kampus