Deputado Antônio Félix critica veto da criação de municípios

Matéria publicada em: 20/11/2013 às 13:30

medioantonio_feliz1481384867878Na opinião do deputado Antônio Félix (PSD), o veto da presidenta Dilma Rousseff, semana passada, ao projeto da criação de novos municípios no Brasil, foi  uma decisão política para atender os Estados da região sul do país.

Piauí –  No Piauí estava previsto a criação dos seguintes municípios: Sossêgo, na região de Miguel Alves e Barras.  De Lagoa Sêca localizado entre Esperantina e Luzilândia. Brejinho seria outro novo município, a ser desmembrado de Luís Correia. Brejo da Onça na região de São Miguel do Tapuio; Nova Santa Rosa, próximo a Uruçuí e Santa Maria da Codipi, na região da Grande Teresina.

Citou como exemplo São Paulo que tem, hoje, 643 municípios; o Pará 143 municípios. Altamira, no Pará, “é o maior município com 159 mil quilômetros quadrados”. O estado de Minas Gerais tem 800 municípios, enquanto o Amazonas possui 64 municípios.

Para o deputado de Campo Maior “o veto da presidenta ao projeto da criação de novos municípios “significa a concentração das riquezas no sul e sudeste do Brasil”.

 

Comentar no Facebook

Deixe seu comentário

José de Freitas Agora | Copyright © 2010-2012 | Todos os direitos reservados
  • Política de privacidade
  • Contato
  • by Paulo Kampus