Detentos de menor poder ofensivo de J/F serão beneficiados com Tornozeleiras

Matéria publicada em: 17/09/2013 às 15:40

tornezeleira pequenaA Secretaria Estadual da Justiça (Sejus) realizou, nesta terça-feira (17), a entrega da primeira tornozeleira eletrônica – o novo mecanismo de punição será direcionado a criminosos de menor potencial ofensivo de Jose de Freias e mais 224 cidades do Piauí.

O equipamento monitora todos os passos do indiciado e promete gerar uma economia de até R$500 mil para o sistema carcerário do estado. Em José de Freitas presos de menor poder ofensivo serão beneficiados com a medida.

A medida está disponível tanto aos presos que estão chegando sistema prisional como aos que já cumprem medidas. As tornozeleira irão desafogar o contingente de presos que se encontram nas delegacias.

A tecnologia utilizada neste equipamento é bastante avançada e difícil de ser rompida. Porém, caso o reeducando tente retirar a tornozeleira, na primeira ruptura da fibra ótica, a policia técnica será informada. Daí Polícia Militar irá para o campo recapturar essa pessoa a partir dos últimos dados gravados na tornozeleira. Ela então será conduzida à Central de Flagrantes e poderá ser encaminhada a cumprir pena em regime fechado.

tor3.jpg

Cada tornozeleira deve emitir semanalmente um relatório que descreve os deslocamentos e horários por onde andou cada reeducando. Com base nesses dados, os juízes irão avaliar se este reeducando deve ou não permanecer com o benefício. Para isso os beneficiados devem  manter uma conduta adequada.

tor2.jpg

Comentar no Facebook

Deixe seu comentário

José de Freitas Agora | Copyright © 2010-2012 | Todos os direitos reservados
  • Política de privacidade
  • Contato
  • by Paulo Kampus