Rocha Construções
Matéria publicada em: 18/06/2012 às 09:40

Devedor de Pensão Alimentícia Poderá ter o Nome Negativado no SPC/SERASA

 

Em razão do grande número de pessoas condenados a pagar pensão alimentícias a seus filhos, e em decorrência do auto índice de inadimplentes com relação às obrigações alimentares em José de Freitas, tendo casos em que o alimentando aciona a Justiça três ou quatro vezes ao ano para vê satisfeita sue crédito alimentar, levou a Defensora Pública Substituta dessa Comarca e Estagiários a buscar uma nova estratégia objetivando a satisfação do crédito alimentar a seus assistidos.

A idéia e requerer ao Magistrado que seja expedido ofício aos órgãos de proteção ao crédito SPC/SERASA para que seja incluso o nome do devedor no cadastro de inadimplentes, veja parte do pedido:

‘’Caso não haja o pagamento, seja oficiado aos órgãos de proteção ao crédito para fins de inclusão do nome do executado no rol de inadimplentes’’

Caso o pedido seja deferido, e o nome do devedor de alimentos fique negativado no SPC/SERASA, o mesmo não poderá, enquanto não solucionar o problema, fazer qualquer empréstimo nas instituições financeiras, não poderá também, efetuar compra a prazo, financiar carro, casa, moto ou terreno dentre outro, ou seja, o devedor ficará, como se convencionou chamar-se, com o nome ‘’sujo’’ no SPC.

Por Antonio Paulo

Comentar no Facebook

Um comentário adicionado em “Devedor de Pensão Alimentícia Poderá ter o Nome Negativado no SPC/SERASA”

  1. Antonio Maria Disse:

    Seria uma providencia não tão democrática, porque se o devedor da pensão alimentícia estando negativado com restrições ou então presos, e impossível o mesmo ter como resolver a questão amigavelmente. Ou estou errado? Juízo defensores ou Juízes pensem bem.

Deixe seu comentário

José de Freitas Agora | Copyright © 2010-2012 | Todos os direitos reservados
  • Política de privacidade
  • Contato
  • by Paulo Kampus