Dezenas de freitenses fazem testes de baliza e tiram carteiras de habilitação

Matéria publicada em: 27/01/2014 às 20:07

alto escola 1Dezenas de novos motoristas de José de Freitas e da cidade de Barras fizeram baliza na manhã da ultima sexta-feira (24) na tentativa de conseguir uma carteira de motorista e poder trafegar com tranquilamente pelas estradas e rodovias do país. O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí DETRAN-PI – realizou  testes veicular com varias pessoas do município.

Sempre temida pelos candidatos a motoristas, a baliza não é mais o principal obstáculo para quem tenta tirar carteira de habilitação. Boa parte do elevado índice de reprovação registrado pelo Detran no ano passado foi provocada por erros de circulação. Em 2012, 67%  dos candidatos que fizeram o teste no Piauí não conseguiram passar no exame de rua.

alto escola 2

Um dos donos de auto-escola  João Lima,  disse que a grande maioria dos alunos que frequentam seu estabelecimento foi aprovado, isso se deve ao rigoroso trabalho dos instrutores para com os pretensos motoristas.

alto escola 17

O ex-prefeito Robert Freitas intermediou juntamente com diretor do Detran Antônio Vasconcelos para trazer as provas de baliza e percurso para José de Freitas. No local se formou um grande numero de expetadores para observarem  os alunos fazerem suas provas.

alto escola 8 alto escola 6 alto escola 12 alto escola 13 alto escola 14 alto escola 16 alto escola 10 alto escola 3 alto escola 4

Aluno realizando teste de baliza de motocicleta

Por Coronel Pinheiro 

Comentar no Facebook

Deixe seu comentário

José de Freitas Agora | Copyright © 2010-2012 | Todos os direitos reservados
  • Política de privacidade
  • Contato
  • by Paulo Kampus