Empresa prioriza preparar jovens para mercado de trabalho

Matéria publicada em: 31/10/2013 às 17:13

NOT-premio-piaui-de-inclusao-social-2013-empresa-prioriza-preparar-jovens-para-mercado-de-trabalho1383214817_460_322Conseguir o primeiro emprego não é tarefa fácil para muitos jovens. Uma pesquisa da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), divulgada há alguns dias, mostrou que quase metade dos desempregados brasileiros são jovens de até 24 anos de idade. Enquanto muitos ainda resistem em empregar pessoas com pouca idade e sem experiência no mercado de trabalho, outros fazem o caminho contrário.

A Casa  do Salgado, em Teresina, busca justamente esse jovem que ainda não ingressou no mercado. Para a direção da empresa, eles são a mão de obra mais apropriada para desempenhar algumas funções dentro de uma organização que trabalha com gastronomia. Mas, mais do que isso, essa é uma forma de dar oportunidade a esses que ainda têm um futuro profissional incerto.

Nós sempre buscamos jovens que ainda não tiveram oportunidade de entrar no mercado de trabalho. Claro que algumas funções requerem um profissional mais bem preparado, mas outras nos permitem recrutar pessoas sem nenhuma experiência. No caso, para a produção de salgados, bolos, tortas dentre outros dos nossos produtos, nós preferimos preparar o nosso pessoal, para que ele não entre na empresa com vícios e absorva de forma mais fácil a nossa forma de preparação dos alimentos. Essa é uma forma de manter o nosso padrão de qualidade”, disse a proprietária da Casa do Salgado, Maria Lúcia de Sousa Silva.

Fonte: Portal Meio Norte

Comentar no Facebook

Deixe seu comentário

José de Freitas Agora | Copyright © 2010-2012 | Todos os direitos reservados
  • Política de privacidade
  • Contato
  • by Paulo Kampus