Rocha Construções
Matéria publicada em: 28/01/2014 às 09:03

Caps realiza exames em pacientes para detectar anomalias no sangue

Nesta terça-feira(28), a equipe do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) está realizando testes em todos os pacientes atendidos pelo centro. A iniciativa partiu de uma solicitação da psicóloga Danielle Carvalho.

Para tanto a supervisão e coordenação do centro, Rodrigo Trajano, Conceição Craveiro e Graça Craveiro; conseguiram os testes e uma equipe de enfermeiras para realiza-los.

DSC01310A enfermeira Francisca Goiano ressaltou que os testes rápidos  para detectar anomalias do sangue foram implantados em José de Freitas através do programa da Rede Cegonha e é exclusivo para o Hospital Nossa senhora do Livramento e dos PSFs do município. Porém, pode ser estendido às pessoas das chamadas áreas de vulnerabilidade, que é o caso dos pacientes do Caps, que apesar de sua fragilidade psicossocial, têm vida sexual ativa e alguns deles se envolvem em uso de drogas, o que representa um risco sanguíneo.

DSC01309Antes de realizar o teste o paciente passa por uma triagem, onde terá que responder a  várias perguntas extremamente pessoais, depois o teste poderá detectar diversas anomalias no sangue, mas a ênfase é que sejam descobertas a sífilis e o vírus HIV.

DSC01311Tal iniciativa demonstra uma preocupação e atenção na qualidade do tratamento realizado pelo Caps.

 

Por Fabrize Lima

Comentar no Facebook

Um comentário adicionado em “Caps realiza exames em pacientes para detectar anomalias no sangue”

  1. SAÚDE Disse:

    anomalias no sangue;será que e isso mesmo? detectar de forma precoce vírus na corrente sanguínea; assim e melhor.Enf:Aria goiano.

    Anomalias são doenças que um ser pode ter e consegue vive com ela tranquilamente.e vírus do HIV E VDRL não são doença.pois podem desenvolver ou não.

Deixe seu comentário

José de Freitas Agora | Copyright © 2010-2012 | Todos os direitos reservados
  • Política de privacidade
  • Contato
  • by Paulo Kampus