Escolas da rede municipal e privada de J.F são destaque em projeto nacional

filomena alves 1A criação das Com- Vidas (Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida) aconteceu no dia 22 de agosto de 2013, quando foi realizada na cidade de José de Freitas a IV Conferencia Infanto Juvenil pelo meio Ambiente nas escolas, que acontece a nível nacional.

O encontro contou com a presença de 10 escolas públicas e privadas do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. Dentre as quais, (09) nove construíram seus projetos e se escreveram no MEC.

filomena alves 2

Tendo como responsáveis por essa ação a gerente e a coordenadora de Educação Ambiental da cidade de José de Freitas, as professoras Cyntia Shoraya e Maria do Nascimento, com apoio das Secretarias de Educação e do Meio Ambiente.

filomena alves 6

Dentre as 16.945 escolas que escreveram seus projetos junto ao Ministério da Educação e Cultura (MEC,) foram selecionadas apenas 100 escolas, entre elas duas foram da cidade de José de Freitas que ganharam o titulo com melhores projetos para uma escola sustentável, foram elas: Escola Municipal Filomena Alves que apresentou o projeto ÁGUA cujo subtema é: ÓLEO NO ESGOTO: NÃO!  Que tem como objetivo conscientizar a comunidade escolar sobre a contaminação causada nos reservatórios subterrâneos de água, pelo óleo vegetal usado nas residências.

filomena alves 3

E a escola Educandário Santo Elias, que  apresentou o projeto ÁGUA com o subtema: BARRAGEM DO BEZERRO: Entre o lazer e a preservação.

<

Com o objetivo de Contribuir para a construção de uma agenda socioambiental da Barragem do Bezerro que possibilite o desenvolvimento econômico e local, que irão representar o município em nível estadual e consequentemente em estancia federal. O  objetivo é  fortalecer a educação ambiental nos sistemas de ensino da cidade de José de Freitas-PI, viabilizando recursos que beneficiarão  as escolas do 6º ao 9º ano do município.

<

Comentar no Facebook

PUBLICIDADE

VIDEOS REPORTAGENS

CURTA NOSSA PÁGINA