Filho de família freitense, passa em 2º lugar para medicina na UFPI

Matéria publicada em: 15/01/2014 às 10:37

nicolas pequenoO segundo colocado para o curso de medicina da Universidade Federal do Piauí do ano de 2014, é de José de Freitas, filho da bacharel em direito Elizangela Fonseca Rosal Lemos e neto da aposentada Socorro Fonseca que reside na Rua Hugo Napoleão centro desta cidade.

O jovem estudante já colecionava aprovações no Sisu. Nícolas Rosal Lemos, 18 anos, foi aprovado em enfermagem, odontologia e engenharia civil também na UFPI em anos anteriores. Segundo ele, fazer o Enem por experiência lhe garantiu nesta edição um bom resultado. Nícolas acertou 151 das 180 questões e fez 980 pontos na redação, finalizando com uma média de 810 pontos.

nicolas grande 4

Sobre a escolha por medicina, Nícolas Lemos disse que ainda no ensino fundamental tinha mais afinidade com as matérias ligadas às ciências da natureza e de matemática. “Gostaria muito de ser médico, mas todo mundo achava que eu me daria bem em algum curso de engenharia, mas de alguns tempos pra cá decidi que ia ser medicina mesmo e segui em frente. É uma decisão que não me arrependo”, disse.

NICOLAS GRANDE 3Por Coronel Pinheiro 

Comentar no Facebook

2 comentários adicionados em “Filho de família freitense, passa em 2º lugar para medicina na UFPI”

  1. Janaina Silva Disse:

    Parabéns ao jovem rapaz e também à família por ser o alicerce no desenvolvimento intelectual, psicológico e cultural do freitense. Medicina é uma área visada, profissão encantadora e exige vocação, porque as dificuldades na área da saúde são imensas.

  2. Divino andrade Disse:

    Felicito-o Nicolas por tão brilhante conquista,quisera-nos ter outros milhares como vc, ….. certamente agora sera mais fEliz….. sua vitoria é um brinde a sua mamãe, que deve ser uma pessoa exemplar, honesta,verdadeira e acima de tudo amorosa. Abraço e sucesso.

Deixe seu comentário

José de Freitas Agora | Copyright © 2010-2012 | Todos os direitos reservados
  • Política de privacidade
  • Contato
  • by Paulo Kampus