Flagra mostra o exato momento em que raio cai e mata mulher na praia

Matéria publicada em: 14/01/2014 às 12:47

raio mata mulherO momento em que uma turista é atingida por um raio em uma praia de Guarujá, no litoral de São Paulo, foi registrado por um fotógrafo no fim da tarde desta segunda-feira (13). A mulher chegou a ser socorrida, mas morreu momentos depois da descarga elétrica. O fotógrafo Rogério Soares, do Jornal A Tribuna de Santos, estava fazendo imagens da orla da praia da Enseada quando, coincidentemente, flagrou o momento em que a turista, de 36 anos, moradora da cidade de Ribeirão Pires, foi atingida pelo raio.

Nas imagens é possível observar a mulher de braços abertos na areia caminhando em direção à água. Depois, o fotógrafo registra o raio no céu e, em seguida, a mulher desmaiada sendo carregada por banhistas. Ela foi encaminhada à uma Unidade de Pronto Atendimento, mas faleceu minutos depois da descarga elétrica.

O climatologista Rodolfo Bonafim afirma que a região da Baixada Santista possui grande incidência de raios. “Principalmente na época do verão, porque nós estamos em uma região úmida, no litoral, então existe muita umidade no ar, principalmente por causa do verão e pela proximidade do mar. Obviamente existe outro fator agravante que é o aglomerado urbano das cidades. Além do problema ambiental, com muitos prédios e muitos carros, principalmente nesta época do ano, que faz com que a incidência dos raios seja maior”, explica o climatologista.

É possível ver as faíscas do raio ao cortar a atmosfera (Foto de Rogério Soares)

É possível ver as faíscas do raio ao cortar a atmosfera (Foto de Rogério Soares)

De acordo com o climatologista, o raio poderia ter atingido também as outras pessoas que estavam próximas à vítima. “O raio é pontual, mas as pessoas que estavam em volta poderiam ter sido atingidas. Não tem como precisar, mas acredita-se que o raio atingiu a mulher em cheio, devido à morte quase imediata. Se não fosse direto nela, poderia ter sofrido apenas uma lesão, que seria resolvida com massagem cardíaca”, afirma Bonafim.

Segundos antes, registro mostra mulher de braços abertos correndo na areia

Segundos antes, registro mostra mulher de braços abertos correndo na areia

raio3.jpg

raio4.jpg

 Publicado Por: Coronel Pinheiro 

Comentar no Facebook

Deixe seu comentário

José de Freitas Agora | Copyright © 2010-2012 | Todos os direitos reservados
  • Política de privacidade
  • Contato
  • by Paulo Kampus