Freitenses participam do 6º Congresso Estadual da FETAG no Atlantic City THE

Matéria publicada em: 07/02/2014 às 09:20

FETAG 1Lideres do movimento sindical de José de Freitas, em especial o STTR, estão  participando  do 6º Congresso da FETAG-PI, que teve inicio no dia 05 e prossegue até hoje 07, no Atlantic City em Teresina.

O evento reúne centenas de agricultores familiares de todo estado do Piauí,  com o objetivo de fortalecer e valorizar a agricultura familiar e a luta sindical, promovendo a participação mais efetiva dos trabalhadores e trabalhadoras rurais.

FETAG 10

O presidente da Confederação dos Trabalhadores na Agricultura, Alberto Borch, destacou o compromisso que permeia o Congresso. ” Neste ano (2104), em que a Organização das Nações Unidas (ONU) elegeu como ano da agricultura familiar, precisamos de ações mais efetivas de conscientização da classe, que ampliem, por meio das políticas públicas, sobretudo as que valorizam o trabalhador e a trabalhadora -, as conquistas e o desenvolvimento do rural brasileiro, disse Borch.

FETAG 11

Para o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Piauí (Fetag PI), Evandro Luz, o destaque do  6º congresso foi a participação efetiva das mulheres e dos jovens nas discussões. Segundo o presidente, o público jovem está participando em um grande número no  6º Congresso, como também as mulheres são maioria no evento.

FETAG 12

O evento encerra nesta sexta-feira (07), com a eleição da nova diretoria da FETAG-PI e do Conselho Fiscal, que atuará à frente da federação no quadriênio (2014/2018). Na ocasião Evandro, avaliou seu mandato a frente do órgão. De acordo com o gestor, mesmo com as dificuldades que enfrentou a frente da presidência, a avaliação é positiva, uma vez que ele fez o máximo para deixar a Fetag fortalecida.

FETAG 2 FETAG 3 FETAG 4 FETAG 5 FETAG 6 FETAG 8Por Coronel Pinheiro 

Comentar no Facebook

Deixe seu comentário

José de Freitas Agora | Copyright © 2010-2012 | Todos os direitos reservados
  • Política de privacidade
  • Contato
  • by Paulo Kampus