Fugitivo de penitenciária em Esperantina desmaia de fome e é recapturado em posto

Um homem identificado como Anderson Rodrigues dos Santos, 26 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (09/10) ao desmaiar de fome em Porto, município a 197 km de Teresina. Segundo informações, Anderson seria fugitivo da Penitenciária Regional de Esperantina e estava a pé, sem dormir e sem se alimentar desde a fuga.

A penitenciária fica localizada a 78 km de Porto. Informações iniciais dão conta de que o detento teria passado pela cidade de Porto rumo a Matias Olípio, mas acabou errando o caminho e voltou para Porto. A pé e com uma mochila nas costas, Anderson passou mal e foi a um posto de saúde. No local, o detento desmaiou e foi atendido, momento em que funcionários perceberam que se tratava de um dos fugitivos da Penitenciária Regional de Esperantina.

A polícia foi acionada e efetuou a prisão do homem que após atendido deverá retornar para a penitenciária da qual fugiu.

Desde a sexta-feira (06/10) os detentos da Penitenciária Regional de Esperantina têm se rebelado. No último sábado (07), duas brigas entre grupos rivais da penitenciária culminou na fuga de 75 presos da unidade. Desse total, 20 já foram capturados e os outros 55 estão sendo procurados por 30 policiais militares do Piauí.

A rebelião aconteceu na tarde da última sexta-feira (06/10) e foi controlada por volta das 18h do mesmo dia. Quem deu o apoio foi a Tropa de Choque da Polícia Militar (PM). As instalações da prisão estão bastante comprometidas, o que ocasionou na transferência de 110 presos.

Comentar no Facebook

PUBLICIDADE

VIDEOS REPORTAGENS

CURTA NOSSA PÁGINA