Homens com gengivas inflamadas podem ter problemas de ereção

Matéria publicada em: 18/09/2013 às 08:52

134134039Homens, aí vai mais um motivo para cuidar da saúde bucal. De acordo com um estudo da Universidade Inonu, na Turquia, gengivas inflamadas podem torná-los 3,29 vezes mais propensos a problemas de ereção. Os dados são da publicação Journal of Sexual Medicine.

Os cientistas analisaram 80 voluntários entre 30 e 40 anos com disfunção erétil e 82 sem problemas de ereção (grupo controle). Constatou-se que 53% dos com o incômodo tinham gengivas inflamadas, em comparação com 23% do grupo controle.

“Periodontite crônica é um grupo de doenças infecciosas causadas predominantemente por bactérias que ocorrem mais comumente com a inflamação das gengivas. Muitos estudos têm relatado que a periodontite crônica pode induzir doenças vasculares sistêmicas, tais como doença cardíaca coronária, que tem sido associadas com problemas de ereção”, disse o pesquisador Faith Oguz.

Comentar no Facebook

Um comentário adicionado em “Homens com gengivas inflamadas podem ter problemas de ereção”

  1. Anabela Disse:

    http://www.potenciador-sexual.pt/
    MAXIDUS, MAXIUM, O melhor Potenciador Sexual do Mundo um produto 100% Natural aumenta o desejo sexual, testosterona e fluxo sanguíneo, alternativa aos produtos químicos

Deixe seu comentário

José de Freitas Agora | Copyright © 2010-2012 | Todos os direitos reservados
  • Política de privacidade
  • Contato
  • by Paulo Kampus