IFPI e 43 prefeituras do Piauí firmam parcerias para cursos a distância

Matéria publicada em: 03/10/2013 às 14:49

iif-300x250ePrefeitos de 53 municípios piauienses assinaram, nessa quarta-feira (02), no Campus Teresina Central, termos de compromisso com o Instituto Federal do Piauí (IFPI). O objetivo do compromisso é desenvolver a educação profissional e tecnológica na modalidade a distância.

A cerimônia oficializou a entrada das cidades na Rede e-Tec Brasil, que tem regime de colaboração entre a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios. Com a assinatura dos termos, os prefeitos se comprometem a criar e manter a estrutura física e de recursos humanos para o funcionamento do polo de apoio presencial e disponibilizar telessala com data show, telefone, computador, televisão, dentre outros equipamentos.

O reitor do Instituto Federal do Piauí, Paulo Henrique Gomes de Lima, destacou a importância da parceria em prol da expansão da educação tecnológica no Estado. “Com o ensino a distância, estamos proporcionando o acesso ao mundo do trabalho para jovens e adultos, inclusive para profissionais que trabalham, mas sentem falta de uma melhor qualificação”, disse.

De acordo com o secretário estadual de Educação, Átila Lira, o IFPI é uma instituição que tem um primor na oferta de educação de qualidade no Piauí. “Estas parcerias garantem a ampliação de oportunidades e uma universalização compartilhada da educação em todo o Estado”, comentou.

EAD – No IFPI, o ensino a distância começou em 2008, com 350 alunos em seis polos de apoio presencial. Em 2012, o número de estudantes passou para mais de 3 mil; e, neste semestre, deve chegar a mais de 12 mil alunos em mais de 70 polos.

Com informações: Daniel Silva

Comentar no Facebook

Deixe seu comentário

José de Freitas Agora | Copyright © 2010-2012 | Todos os direitos reservados
  • Política de privacidade
  • Contato
  • by Paulo Kampus