IFPI oferta 1.175 vagas em cursos de graduação pelo Sisu

Matéria publicada em: 03/01/2014 às 00:30

Concurso fotoA partir de segunda-feira (6) estudantes que tenham feito a edição 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão concorrer a 1.175 vagas em 30 cursos de graduação do Instituto Federal do Piauí. As inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) serão efetuadas exclusivamente pela internet.

O sistema ficará disponível para inscrição até as 23h59 do dia 10 de janeiro, considerando o horário oficial de Brasília. A única nota válida no Sisu é a do Enem 2013, desde que o candidato não tenha tirado zero na prova de redação.

De acordo com o chefe do Departamento de Ensino Superior do IFPI, Robson Alves da Silva, o estudante poderá se inscrever em até duas opções de vagas. “Durante o período de inscrições, o Sisu informará a nota de corte de cada curso e turno, ou seja, a nota mínima para ser aprovado naquele curso, segundo o número total de inscritos e o número de vagas oferecidas”, explicou.

No dia 13 de janeiro será divulgada a primeira chamada do Sisu. Os candidatos aprovados deverão fazer a matrícula nos dias 17, 20 e 21 de janeiro. A segunda chamada será divulgada no dia 27 de janeiro, e a matrícula deverá ser feita nos dias 31 de janeiro e 3 e 4 de fevereiro.

Os candidatos que não forem convocados nas duas chamadas terão entre os dias 27 de janeiro e 7 de fevereiro para manifestar interesse em participar da lista de espera, que será usada pelo IFPIpara preencher as vagas que ainda estiverem abertas.

O edital do Sisu está disponível no site do IFPI.

Comentar no Facebook

Deixe seu comentário

José de Freitas Agora | Copyright © 2010-2012 | Todos os direitos reservados
  • Política de privacidade
  • Contato
  • by Paulo Kampus