Abreu Agricola
Matéria publicada em: 03/10/2013 às 08:53

Impasse: Manifestantes e empresário se reúnem e não chegam a consenso em JF

cartorio pequeno

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (03), no fórum juiz Alberto Veras localizado no centro de José de Freitas, uma reunião entre os lideres do movimento que há quatro dias mantem bloqueada a PI-113, e o empresário  Erivaldo Barroso, com a intermediação do promotor de justiça Flavio Teixeira.

O objetivo da referida reunião era buscar um entendimento  entre as partes no sentido da empresa de ônibus voltar a transportar os passageiros entre as cidades de José de Freitas e Teresina.

Promotor flavio grande

Promotor de justiça Flavio Teixeira em José de Freitas 

Informações repassadas à redação do JF Agora, que não houve consenso entre as partes envolvidas nas negociações. Erivaldo relatou que não tem condições de reduzir ainda mais o valor cobrado das passagens para quem trabalha na capital piauiense.

bloqueio 1

Protesto dos usuários de transportes no terminal rodoviária de José de Freitas 

O professor João Paulo relatou que não havendo consenso, a PI 113, continuará bloqueada apenas para empresa São Joaquim, e que na próxima quarta-feira (09), os manifestantes tem agendado uma reunião com o Secretario de Transporte do Estado Avelino Neiva, no sentido de buscar uma alternativa para o impasse.

Erivaldo Barroso

Empresário Erivaldo Barroso chegando ao fórum juiz Alberto Veras

A proposta do advogado da empresa Michael Johnson   é de manter a até o mês de novembro de 2013 o valor da passagem de R $ 3.00  reais para estudante com carteira e R $ 4.00 para os trabalhadores, e que proposta de R$ 3. 50 será discutida com o sindicato dos empresários e Secretaria de Transportes.

bloqueio 5

Bloqueio imposto pelos manifestantes na PI-113

Em relação às 06 paradas de ônibus antes da localidade Mucambo zona rural de José de Freitas, Erivaldo Barroso asseverou que está cumprindo o compromisso firmado, mantendo o ônibus em 15 em 15 minutos.

O promotor de justiça Flavio Teixeira, informou aos presentes que o Ministério Público deverá entrar com uma ação na justiça pedindo a fiscalização na qualidade dos ônibus e se os horários estão sendo cumpridos, e se os mesmos estão trafegando com excessos de passageiros.

Confira àta da reunião!

termo de compromisso                                                                                                                                                                         acordo 3

 

Comentar no Facebook

7 comentários adicionados em “Impasse: Manifestantes e empresário se reúnem e não chegam a consenso em JF”

  1. Janaina Carneiro Disse:

    parabens são joaquim esse pessoal tudo pra eles tão ruim,querem tudo de graça….

  2. Helena Soares Disse:

    Sou trabalhadora, viajo todo dia pra Teresina e tem ônibus que nem tem cortinas nas janelas, quando volta no horário entre 15:00 e 17:00 hrs, a maioria não tem, o que nos prejudica bastante, pegando sol na rosto durante o percurso.

  3. livramento Disse:

    tu filha sera q viaja neste onibus eu acho q nao to achado qt e uma babona

  4. livramento Disse:

    meu deus o quanto esta pe

    ssoa e babona o q tu ganha com isso

  5. livramento Disse:

    porque ela e baitola joao porque ela ta falando a verdade e;a vedade doi e tem gente que se doi sera o q tu ta ganhado com isso babaca?

  6. francisco saraiva Disse:

    Duvido que a empresa São Joaquim resista a quebra de monopólio, com o péssimo serviço que oferece. O serviço de transporte é uma concessão do Estado, com regras. A São Joaquim não respeita o usuário, não respeita horário e preta um péssimo serviço. A SETRAN e o governador são os maiores responsáveis por esta situação, porque não fiscalisam e não fazem cumprir a lei a favor do usuário. Com a palavra o eleitor, lembrem disso na hora de votar.

  7. francisco saraiva Disse:

    Corrigindo o termo “preta” o correto é “presta um péssimo serviço”. Quanto ao usuário, a manifestação é justa e deve ter o apoio de toda a sociedade. Quem está contra é suspeito ou é um ignorante. Quanto a atuação do governo neste caso está com a palavra o eleitor: deve lembram disso na hora de votar.

Deixe seu comentário

José de Freitas Agora | Copyright © 2010-2012 | Todos os direitos reservados
  • Política de privacidade
  • Contato
  • by Paulo Kampus