Incêndio de grandes proporções em Teresina e em José de Freitas; Veja!

Matéria publicada em: 18/09/2013 às 08:34

incedio pequenoAconteceu, agora há pouco, um incêndio na quadra inteira de um terreno baldio que fica na Avenida Barão de Castelo, no bairro Cristo Rei, em Teresina, uma região com muitas residências e comércios. A equipe do Corpo de Bombeiros teve bastante trabalho para apagar o fogo que derrubou uma placa de outdoor e destruiu a madeira que tinha sido tirada do teto da casa onde funcionava o Colégio Peniel.

O tenente do Corpo de Bombeiros, Pedro Cardoso, disse que o incêndio iniciou às 12h50 e que a equipe de quatro bombeiros enfrentou dificuldade no início para conter o fogo devido às chamas terem atingido grandes proporções por causa do calor e da grande quantidade de mato seco que existia no local.

Com o início da temporada de maior calor em Teresina, Pedro Cardoso falou que o Corpo de Bombeiros já atende, em média, de 16 a 22 incêndios por dia na capital do Piauí e que os chamados relacionados a incêndios estão vindo de vários municípios da Grande Teresina.

“Neste momento que nós estamos controlando este incêndio aqui existe uma equipe do Corpo de Bombeiros tentando apagar um incêndio na mata no município de José de Freitas”, falou o tenente. Ele não soube dizer o nome da localidade onde está ocorrendo o incêndio.

O presidente da Associação de Moradores do bairro Cristo Rei, Jaíldo Careca, disse que os incêndios em terrenos baldios no bairros são constantes. Segundo ele, isso é provocado por vândalos, que, com isso, colocam em risco a vida de várias famílias que moram nas imediações.

O Tenente Pedro Cardoso falou que não é possível saber ainda as causas do incêndio. Ele explicou que terrenos baldios, lixo, mato seco e o calor contribuem para que os incêndios aconteçam em grandes proporções em caso de contato com alguma fagulha ou bagana de cigarro.

Fonte: Djalma Batista







Comentar no Facebook

Deixe seu comentário

José de Freitas Agora | Copyright © 2010-2012 | Todos os direitos reservados
  • Política de privacidade
  • Contato
  • by Paulo Kampus