Justiça cassa prefeito e vice e ordena que 2º colocado assuma prefeitura L. Alegre

Matéria publicada em: 10/10/2013 às 01:29

piref11-300x250eA juíza da cidade de União PI Elfrida Costa Belleza Silva cassou nesta quinta-feira (10/10), o prefeito da cidade de Lagoa Alegre, Messias Moreira Eliziardo (PTB), e do seu vice Edilázaro da Cunha Freitas, e determinou a posse de Gesimar Costa  segundo colocado nas eleições, assuma a prefeitura  na próxima terça-feira.

Na representação, a coligação “O Trabalho continua” denuncia que os candidatos distribuíram kits de campanha com boné, uma camisa e uma viseira da cor identificadora do partido dos investigados.

A denúncia se baseou no fato de no dia da eleição, eleitores estarem circulando pela cidade com camisas nas cores da coligação do prefeito, o que fez a juíza entender que tal atitude configuraria crime eleitoral, previsto no Artigo 41a (abuso de poder).

Como o prefeito não obteve 50% dos votos mais 1, assume o cargo já na próxima terça-feira (15/10) a segunda colocada na eleição, Gesimar Costa.

fg17

O advogado do prefeito Moacy Leal falou e disse que está aguardando a publicação do acórdão para que entre com um recurso contra a sentença condenatória.

A decisão já foi publicada na zona eleitoral de piso e encaminhada para publicação no Diário da Justiça.

Comentar no Facebook

Um comentário adicionado em “Justiça cassa prefeito e vice e ordena que 2º colocado assuma prefeitura L. Alegre”

  1. Lino Disse:

    o Claudio Medeiros é chinês, mas morou muito tempo na Russia não fala nada e nem escreve em português, ou melhor ele tenta mas não consegue.

Deixe seu comentário

José de Freitas Agora | Copyright © 2010-2012 | Todos os direitos reservados
  • Política de privacidade
  • Contato
  • by Paulo Kampus