Abreu Agricola
Matéria publicada em: 12/12/2013 às 12:41

Justiça realiza solenidade para implantação de Ouvidoria Eleitoral em JF

Através do seu ouvidor, juiz Valter Alencar Rebêlo, a Justiça Eleitoral realizou solenidade no Fórum Juiz Alberto Veras, na tarde desta quarta-feira (11), para implantar oficialmente junto à sociedade freitense, a Ouvidoria Eleitoral na 24ª Zona de José de Freitas.

Implantação Ouvidoria 01

Robert Freitas, juiz Lirton Nogueira, Manoel da Laura, prefeito Josiel Batista, juiz Valter Rebêlo e Dra. Naara Celestino (OAB) em solenidade de Fórum Juiz Alberto Veras

Participaram da cerimônia, o juiz da comarca, Lirton Nogueira Santos, a representante da OAB/PI, Dra. Naara Celestino da Silva, advogado Edivaldo Cunha, prefeito Josiel Batista, Robert Freitas, vereadores, presidentes de partidos, além de vários convidados.

Implantação Ouvidoria 02

Dr. Lirton Nogueira (juiz da 24ª Zona), com o juiz Valter Rebêlo (ouvidor do TRE-PI), realizando o lançamento da Ouvidoria Eleitoral em José de Freitas

A Ouvidoria da Justiça Eleitoral é um órgão que foi criado pela Resolução do TRE/PI nº 171/2009, e posteriormente, alterada pela Resolução nº 246/2012, com o objetivo de atuar de maneira permanente na defesa dos direitos e interesses da sociedade piauiense.

Implantação Ouvidoria 03

Cerimônia de lançamento na sala de audiência na comarca da cidade

Segundo o juiz Valter Rebêlo, a reformulação do órgão vem para trazer mais transparência no processo eleitoral. “Com a Ouvidoria,  o cidadão tem a oportunidade de se comunicar com o TRE, realizando suas denúncias com o objetivo buscar a aplicação da justiça através de suas manifestações”, explicou.

Implantação Ouvidoria 04

Autoridades formando a mesa de honra para o lançamento da Ouvidoria no município

Para o titular da 24ª Zona, Lirton Nogueira Santos, a implantação da Ouvidoria é mais uma inovação para a cidade. “Atualmente, José de Freitas já vem passando pela revisão biométrica, onde todos os eleitores terão que fazer o recadastramento até março de 2014. Agora, a cidade ganha novamente por está recebendo a Ouvidoria para fortalecer a democracia no município”, disse.

Implantação Ouvidoria 05

Vereador Zilzimar Fernandes (PSB), ressaltando a importância da Ouvidoria para que a população freitense

Durante a solenidade, o juiz Valter Rebêlo solicitou do prefeito Josiel Batista, que providencie a reprodução gráfica da cartilha preparada pela Justiça Eleitoral, para orientar aos cidadãos, sobre os meios de acesso a Ouvidoria do TRE do Piauí.

Implantação Ouvidoria 06

Manoel da Laura (presidente do PSDC local) com o prefeito Josiel Batista no Fórum Alberto Veras

O presidente do PSB local, Robert Freitas, também participou do evento, ocasião em que enfatizou que o método inovador implantado pela Justiça é de fundamental importância para que a população possa participar com suas reclamações ou sugestões, sendo ouvido diretamente pela Justiça Eleitoral do Estado.

*Fotos: Adailton Martins

 

Comentar no Facebook

Deixe seu comentário

José de Freitas Agora | Copyright © 2010-2012 | Todos os direitos reservados
  • Política de privacidade
  • Contato
  • by Paulo Kampus