Justiça interdita ‘aterro sanitário’ e deixa população prejudicada sem coleta de lixo

O municipio de José de Freitas,cidade que faz parte da grande Teresina,situado a 48km da capital do estado,atualmente administrada pelo prefeito Josiel Batista(PSDC),tem sido administrada com zelo e cuidado;seja na infraestrutura,seja na saúde,educação,desenvolvimento econômico, na limpeza pública enfim todos os setores tem recebido uma atenção especial da administração “Um governo de Todos”.

josiel grande“Problemas existem e não negamos isso;mas temos enfrentado de com a cabeça erguida,tentando e querendo oferecer ao povo de nossa terra querida o melhor;em todas as áreas que compreendem a administração”disse o prefeito.

DSC08369                                     Rua Antonio Florêncio,centro de José de Freitas

Um dos problemas que atormentam o povo desta cidade é a questão do lixo,que se arrasta desde 2001,situação que gerou ação civil pública e só agora o resultado foi emitido(20/12/2013),pelo tribunal de justiça do estado mandando que o municipio se “abstenha, imediatamente, de jogar lixo na localidade Santa Rita,zona rural deste municipio,sob pena de não o fazendo ou dificultar o cumprimento das medidas,será responsabilizado,pessoalmente o representante legal deste municipio pelo crime previsto no art.330 do CP e multa diária de R$10.000,00(dez mil reais).

DSC08352                                      Rua Hugo Napoleão,centro próximo a secretaria de educação

Diante deste fato o prefeito determinou que fosse acatada a decisão do Egrégio Tribunal de justiça e acionou a assessoria jurídica do municipio para que tomasse as providências  necessárias com vistas a resolver o problema e continuar o bom serviço à população de José de Freitas.

“O povo de nossa cidade não pode sofrer por causa dessas coisas.Faremos o que for possível para resolver o problema.acrescentou  o prefeito.

Apesar do impasse o departamento de limpeza pública municipal continua a coleta de lixo de maneira parcial, até resolverem  o problema aterro sanitário.

Segundo  Firmino comerciante do mercado do peixe disse a nossa reportagem que” antigamente aqui era uma sujeira só,agora tá uma beleza tudo limpinho de dar gosto”.

Para o comerciante  Vieira residente na rua Hugo Napoleão a limpeza vem fazendo bem seu papel, realizando diariamente a coleta de lixo, mesmo havendo  um problema com o lixão mas agora normalizou a coleta.

 

DSC08376DSC08375DSC08343

 

Comentar no Facebook

PUBLICIDADE

VIDEOS REPORTAGENS

CURTA NOSSA PÁGINA