Rocha Construções
Matéria publicada em: 23/12/2013 às 14:59

Justiça interdita ‘aterro sanitário’ e deixa população prejudicada sem coleta de lixo

O municipio de José de Freitas,cidade que faz parte da grande Teresina,situado a 48km da capital do estado,atualmente administrada pelo prefeito Josiel Batista(PSDC),tem sido administrada com zelo e cuidado;seja na infraestrutura,seja na saúde,educação,desenvolvimento econômico, na limpeza pública enfim todos os setores tem recebido uma atenção especial da administração “Um governo de Todos”.

josiel grande“Problemas existem e não negamos isso;mas temos enfrentado de com a cabeça erguida,tentando e querendo oferecer ao povo de nossa terra querida o melhor;em todas as áreas que compreendem a administração”disse o prefeito.

DSC08369                                     Rua Antonio Florêncio,centro de José de Freitas

Um dos problemas que atormentam o povo desta cidade é a questão do lixo,que se arrasta desde 2001,situação que gerou ação civil pública e só agora o resultado foi emitido(20/12/2013),pelo tribunal de justiça do estado mandando que o municipio se “abstenha, imediatamente, de jogar lixo na localidade Santa Rita,zona rural deste municipio,sob pena de não o fazendo ou dificultar o cumprimento das medidas,será responsabilizado,pessoalmente o representante legal deste municipio pelo crime previsto no art.330 do CP e multa diária de R$10.000,00(dez mil reais).

DSC08352                                      Rua Hugo Napoleão,centro próximo a secretaria de educação

Diante deste fato o prefeito determinou que fosse acatada a decisão do Egrégio Tribunal de justiça e acionou a assessoria jurídica do municipio para que tomasse as providências  necessárias com vistas a resolver o problema e continuar o bom serviço à população de José de Freitas.

“O povo de nossa cidade não pode sofrer por causa dessas coisas.Faremos o que for possível para resolver o problema.acrescentou  o prefeito.

Apesar do impasse o departamento de limpeza pública municipal continua a coleta de lixo de maneira parcial, até resolverem  o problema aterro sanitário.

Segundo  Firmino comerciante do mercado do peixe disse a nossa reportagem que” antigamente aqui era uma sujeira só,agora tá uma beleza tudo limpinho de dar gosto”.

Para o comerciante  Vieira residente na rua Hugo Napoleão a limpeza vem fazendo bem seu papel, realizando diariamente a coleta de lixo, mesmo havendo  um problema com o lixão mas agora normalizou a coleta.

 

DSC08376DSC08375DSC08343

 

Comentar no Facebook

6 comentários adicionados em “Justiça interdita ‘aterro sanitário’ e deixa população prejudicada sem coleta de lixo”

  1. João Antônio Disse:

    Que me desculpe a amiga, sabemos que a limpeza está sendo feita da melhor maneira possível pela prefeitura, mas o problema é onde está sendo depositado todo o lixo recolhido pelo poder público municipal. Sabemos que nos dias atuais lixo não se joga no lixo, lixo nos dias atuais tem que ser tratado com responsabilidade e de maneira que quem esteja lhe dando com ele deve ter conhecimento específicos para que o mesmo não transmita contaminações para a população de uma cidade como também o meio ambiente.SEM PAIXÃO.

  2. CONSIENCIA Disse:

    A coleta de lixo deve ser feita sim. mas não adianta tirar o lixo de um lugar e simplismente colocar em outro sem a devida responsabilidade com o meio ambiente e com os pessoas que lá abitam, não posso negar que as coletas estavam sendo feitas e a cidade mas agradavel parabenizo por isto, mas prescisamos de tecnologias para depositar o lixo de forma apropriada sem contaminar a natureza como está sendo feita.

  3. tsiu Disse:

    Eita cidade que tem lixo nas ruas é José de Freitas

  4. liéberth Disse:

    Para quem vive no centro de jf, tudo esta bem, mas na periferia continua sem coleta efetiva, com rota preestabelecida, horário, ou melhor uma rotina de coleta de resíduos. Mas estamos nos esquecendo dos resíduos provenientes de hospitais com nível de contaminação altíssimo e que esta sendo “jogado” junto do lixo domiciliar. Não se pode esperar muito onde não se possui técnicos.

  5. Antonio José Disse:

    José de Freitas precisa urgentemente aprovar o PMSB Plano Muncipal de Saneamento Básico, que contempla quatro temática: lixo, drenagem de água pluvias, abastecimento de água e esgotamento sanitário. Se não for aprovado no começo desse ano ficaremos sem recursos nesses setores que são estruturantes e o muniíipio não despõen de recursos para atender todos os problemas. Um exemplo bem claro é a interdição do lixão que ainda estar a céu aberto, onde disseram que haviam cercado, mas os animais continuam entrando e comendo aqueles dejetos e que podem causar consequências graves para quem consomem a carne desses animais.Sabemos que os recursos em cidades de menos de 50 mil habitantes é de responsabilidade da FUNASA. Por isso temos que aprovar o nosso PMSB.

  6. VERDASDE Disse:

    Concordo com você Antonio José e aos demais! Temos que fazer a coisa direito.

Deixe seu comentário

José de Freitas Agora | Copyright © 2010-2012 | Todos os direitos reservados
  • Política de privacidade
  • Contato
  • by Paulo Kampus