Lagoa Alegre realiza seminário de combate ao abuso e exploração sexual de criança e adolescente

CORONEL PINHEIRO DO JF AGORA

No dia ultimo 12 de maio de 2017,  aconteceu na cidade  Lagoa Alegre Piauí,   no prédio do STTR o I Seminário Municipal de Combate ao abuso e à Exploração Sexual contra crianças e adolescentes.

Um evento realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente CMDCA e Conselho Tutelar, com  parceria da Prefeitura Municipal, Secretaria de Saúde, SASCI, Secretaria de de Educação, CAODIJ, Secretaria de esportes e juventude, STT,  secretaria de Cultura e Juventude FM 88.1mhz.

O Evento teve início às 7 horas com o credenciamento,  às 8:00hs  mesa de abertura com presença das autoridades. O presidente do CMDCA Lagoa Alegre professor Evandro Soares falou da importância do evento e agradeceu a presença de todos ,  declarou aberto o seminário.

Ainda pela manhã aconteceu três palestras relacionadas a temática, sendo  Avanços e desafios no combate a violência Sexual infanto-juvenil- ministrada pelo  Wilson presidente do CMDCA da cidade de  União.  A importância das parcerias das redes para implantação e implementação das políticas de atendimento a criança e adolescente ministrada por  Francisco Menezes,  coordenador do CT de José de Freitas com e o Tema  O papel do CMDCA e Conselho Tutelar na intervenção ao abuso e à Exploração Sexual infanto-juvenil ministrada pelo professor Evandro Soares presidente do CMDCA de Lagoa Alegre Piauí.

A tarde aconteceu a palestra  as multicausalidades da violência Sexual contra crianças e adolescentes e oficinas ministradas pela a Psicóloga Dra. Francine Paes Landim. O Evento teve como público alvo adolescentes de todas as escolas do município, profissionais das áreas da Saúde, educação Social e o  SGD também com a presença de conselheiros das cidades de União, José de Freitas e MiguelAlves.

Comentar no Facebook

PUBLICIDADE

VIDEOS REPORTAGENS

CURTA NOSSA PÁGINA