Rocha Construções
Matéria publicada em: 01/11/2013 às 09:11

Mais de 80 mil proprietários de veículos devem IPVA dos anos de 2008 e 2009

Segundo o setor de Imposto sobre Veículos Automotores (IPVA) da Secretaria Estadual da Fazenda do Piauí, cerca de 80 mil proprietários de veículos, a maioria de motocicletas, estão inadimplentes quanto ao IPVA. Os contribuintes que possuem débitos relativos aos exercícios de 2008 e 2009 devem realizar a quitação até o dia 21 de novembro de 2013. Em caso de não realizar o pagamento, os débitos serão encaminhados para a Procuradoria Geral do Estado, o contribuinte inadimplente será inscrito na dívida ativa e ocorrerá cobrança por vias judiciais.

Para saber se está com débitos de IPVA, o contribuinte deve acessar a homepage sefaz.pi.gov.br/siatweb e inserir o número do Renavam do seu veículo no módulo IPVA do Sistema de Autoatendimento da Secretaria da Fazenda para realizar a consulta de todos os débitos existentes para o respectivo registro. O coordenador de IPVA da Secretaria da Fazenda, Alfredo Irapuã, alerta: “se o contribuinte vendeu o veículo sem realizar a transferência junto ao Detran, e não sabe o Renavam do veículo, ele deverá dirigir-se a qualquer unidade da Sefaz-PI, para visualizar o valor da dívida e checar o débito. Sem a regularização, o débito de IPVA continua em nome do proprietário anterior”.

A relação dos veículos com atraso de IPVA pode ser consultada nas agências de atendimento da Fazenda e na página da Sefaz, no endereço www.sefaz.pi.gov.br – SIAT web-Notificação de IPVA-Consultar Débito-Renavam. A Notificação de Lançamento foi publicada no Diário Oficial do Estado (D.O.E) nº 202, do dia 22/10/2013.

Fonte: DETRAN/PI

veiculos

Comentar no Facebook

Deixe seu comentário

José de Freitas Agora | Copyright © 2010-2012 | Todos os direitos reservados
  • Política de privacidade
  • Contato
  • by Paulo Kampus