Matrículas da rede estadual iniciam em janeiro

Matéria publicada em: 10/12/2013 às 08:30

Os estudantes da rede pública estadual devem ficar atentos aos prazos para renovação  de matrícula, remanejamento de alunos de uma escola para outra e novas matrículas que iniciam no mês de janeiro.

O calendário escolar de 2014 sofrerá algumas modificações no período das férias, como forma de adaptação às atividades da Copa.

O período para renovação de matrículas e transferência é de 6 a 10 de janeiro. As novas matrículas serão realizadas de 13 a 17 de janeiro. E as aulas iniciam no dia 28 de janeiro. Os alunos que não apresentarem toda a documentação no ato de matrícula podem apresentá-la em até 30 dias.

De acordo com Eldina Rocha, diretora de Gestão e Inspeção Escolar da Secretaria Estadual da Educação e Cultura (Seduc), os alunos não serão prejudicados com as modificações no calendário. “Normalmente, as férias do mês de julho são 15 dias e janeiro 30 dias, mas por conta da Copa, nós seguimos o exemplo de outros e invertemos, passando as férias de janeiro a ter apenas 15 dias, por isso as aulas iniciaram mais cedo. Vale ressaltar que os alunos não terão nenhum prejuízo, uma vez que a carga horária será cumprida”, afirma Eldina Rocha.

O calendário é uma proposta para orientar as escolas e apesar de levar em consideração diversos fatores durante a sua elaboração, pode sofrer pequenas alterações de acordo com a necessidade  de cada uma, principalmente, em situações como as de feriados municipais.

estudantes do ginasio 1

Fonte: Ccom
Edição: Coronel Pinheiro

 

Comentar no Facebook

Deixe seu comentário

José de Freitas Agora | Copyright © 2010-2012 | Todos os direitos reservados
  • Política de privacidade
  • Contato
  • by Paulo Kampus