Rocha Construções
Matéria publicada em: 02/11/2013 às 15:57

Médica cubana chega ao município para trabalhar no atendimento à população

Após passar por vários dias de treinamento na capital, Teresina, a médica cubana Elaine Turruellas Pedrayes, foi recepcionada na cidade de José de Freitas, em solenidade realizada no Hotel Municipal na tarde desta sexta-feira (01).

Mais Médico 01

Médica cubana Elaine Turruellas chegando ao Hotel Municipal com o coordenador do Mais Médico local, Francílio Santos

A cerimônia teve início com a composição da mesa de honra, formada pelas autoridades municipais presentes, seguida com a execução do Hino de Cuba e do Hino Nacional Brasileiro, instrumentalizado pela Banda de Música Estrela do Norte.

Mais Médico 02

Autoridades , médicas e sociedade reunidos para participarem de solenidade de recepção da médica cubana a José de Freitas

A médica estrangeira Elaine Turruellas, que veio para o município através do programa Mais Médico do Governo Federal, deverá desempenhar suas atividades de assistência à saúde no bairro Tijuca, com o objetivo de fortalecer o atendimento à população daquela comunidade.

Mais Médico 03

Secretária de Saúde, Adriana Rodrigues, falando aos presentes sobre a importância das médicas para o município

Na ocasião, a secretária de Saúde, Adriana Rodrigues, também apresentou as médicas brasileiras Thainá Félix, que já esta trabalhando no posto do Caic, e Marlla Mayara, que deverá atuar na prestação de serviços de saúde pública do bairro Santa Rosa.

Mais Médico 04

Prefeito Josiel fazendo discurso de boas vindas para as novas médicas que atuarão no atendimento à população de vários bairros da cidade

De acordo com o prefeito Josiel, o paciente que chegar ao posto de saúde terá que ser atendido no mesmo dia, sem precisar marcar consulta para outra data, ao tempo em que também, desafoga o atendimento do Hospital Nossa Senhora do Livramento.

Mais Médico 05

Médica Marlla Mayara deixou sua mensagem em nome das três profissionais durante a solenidade

A médica Marlla, que falou em nome das profissionais, disse que Programa Mais Médico surgiu como uma oportunidade para esses profissionais atuarem no atendimento aos pacientes, na tentativa de resolver, da melhor forma, os problemas da população carente do município.

Mais Médico 06

Médica cubana e médicas brasileiras pousaram para fotos ao lado do prefeito Josiel e da equipe da Secretaria Municipal de Saúde

Participarem da solenidade, além do prefeito Josiel e da secretária Adriana Rodrigues, o presidente da Câmara, prof. Monteiro, capitão Augusto, da 3ª Companhia da Polícia Militar, ex-vereador Manoel da Laura, assessora de Comunicação, Andréia Ferreira, dentre várias outras pessoas da sociedade freitense.

Mais Médico 07

Marlla Mayara com Dilma Felipe da Secretaria Municipal de Saúde

 

Mais Médico 08

Médica cubana Elaine Turruellas com capitão Augusto e prefeito Josiel Batista

 

Mais Médico 09

Médicas Thainá Félix, Marlla Mayara e Elaine Turruellas receberam flores de boa vinda ao município

 

*Fotos: Adailton Martins

 

Comentar no Facebook

6 comentários adicionados em “Médica cubana chega ao município para trabalhar no atendimento à população”

  1. Ananias Hassan Campos Disse:

    Sejam bem vindas as médicas do Programa Mais Médicos, em especial a médica cubana…

  2. ANTONIO JOSE Disse:

    O Bairro Tijuca está de parabéns pois estava mesmo precisando de um(a) médico(a) bom(a), pois o que tinha lá não estava suprindo com a necessidade, espero que tenha muito exito com seus pacientes e vice-versa.

  3. Francisco Saraiva Disse:

    Sejam bem vindas. Sem solenidade para exibição, a população precisa mesmo é de “mais médicos” para garantir um dos direitos básicos ao ser humano: o acesso aos serviços de atendimento médico. Os médicos brasileiros precisam descer da vaidade e da ganancia para atender a população que precisa de atendimento.

  4. Francisco Saraiva Disse:

    Sejam bem vindas as médicas. Sem solenidade para exibição, a população precisa mesmo é de “mais médicos” para garantir um dos direitos básicos ao ser humano: o acesso aos serviços de atendimento médico. Os médicos brasileiros precisam descer da vaidade e da ganancia para atender a população que precisa de atendimento.

  5. SOUSA QUADROS Disse:

    Espero sinnceramente que a cubana não se espelhe em muitos médicos nacionois. Que faça seu trabalho com prudência, dedicação, e busque intender as nessecidedes dos freitensses. sentirse como en casa, nos tratan como usted desea ser tratado.

  6. saúde Disse:

    A VERDADE QUE O GOVERNO MAIS UMA VEZ,FAZ DE CONTA QUE ESTA FAZENDO SAÚDE;O QUE FALTA EM JOSÉ DE FREITAS E NO BRASIL E ESTRUTURA DOS POSTOS DE COMO FAZER E RECEBER TODOS OS EXAMES DE ROTINA A TEMPO ABIO.FALTA ESPECIALIDADE E NÃO MÉDICOS CLINICO,(GINECOLOGISTA,OBSTETRA)ETC. FALTA MEDICAMENTOS E NÃO MAIS MÉDICOS. A SECRETARIA ENQUANTO NÃO TIRAR ESSA (FRANCILIO JACARÉ) DO LADO DELA ELA NÃO VAI PARA LUGAR NENHUM.

Deixe seu comentário

José de Freitas Agora | Copyright © 2010-2012 | Todos os direitos reservados
  • Política de privacidade
  • Contato
  • by Paulo Kampus