Médico cubano atuará em José de Freitas

Matéria publicada em: 30/10/2013 às 07:26

medico cubanoOs 27 médicos cubanos que desembarcaram em Teresina no último sábado (26), começaram, nesta terça-feira (29), o treinamento de três dias, antes de seguirem para o interior onde vão atuar pelo Programa Mais Médicos. O evento acontece no auditório da Escola Fazendária. Os profissionais vão ser lotados em 16 cidades piauienses, dentre as quais a cidade de José de Freitas na 2ª etapa do programa.

A Secretaria da Saúde do Piauí participa com profissionais, detalhando as ações na Atenção Básica, área em que os profissionais vão atuar. “É um momento de conhecimento de nossa saúde, dos programas da atenção básica”, afirma a gerente de Atenção Básica, Cassandra Costa.

Todos os médicos já trabalharam em outros países. Francisca Fernandes Mesa tem 25 anos de atuação na medicina voltada para a atenção básica. Para ela, vir ao Brasil é uma realização profissional e pessoal. “Posso passar três anos sem ver meus filhos, mas contribuir para a saúde pública também é um objetivo de vida”, declara a profissional, que deixou dois filhos adolescentes no seu país de origem para trabalhar no Piauí.

Os municípios que vão receber os profissionais nesta etapa são: Parnaíba (6 médicos), União (2 médicos), Pedro II (2 médicos), Miguel Alves (2), Esperantina (2), Corrente (2), Paulistana, Pio IX, São Miguel do Tapuio, Luzilândia, Oeiras, Luís Correia, Cocal, José de Freitas, São João do Piauí, Ribeiro Gonçalves e Nazária do Piauí, esses últimos, com um profissional cada.

Fonte: Meio Norte

Comentar no Facebook

Deixe seu comentário

José de Freitas Agora | Copyright © 2010-2012 | Todos os direitos reservados
  • Política de privacidade
  • Contato
  • by Paulo Kampus