Moradores e comerciantes protestam contra ações da Prefeitura de José de Freitas

A noite desta quinta-feira (16) foi muito movimentada na cidade de José de Freitas, no Piauí. Populares e comerciantes da cidade realizaram uma passeata por algumas ruas, em manifesto contra ações da atual gestão.

 De acordo com alguns comerciantes de José de Freitas, a reclamação maior é queda nas vendas desde o mês de março de 2017 é que a prefeitura municipal não investe nos comércios da cidade.

A passeata passou em freme a vários estabelecimentos comerciais de José de Freitas

Eles ainda relatam que durante as gestões passadas, o desenvolvimento econômico da cidade era melhor, pois as gestões investiam no comércio local, tanto em farmácias como comércios de gêneros alimentícios. Feirantes do Mercado Municipal também reclamam da falta de contribuição por parte do Poder Público e que no início do mandato, foi prometida uma reforma no Mercado e que atualmente, os feirantes continuam sem uma melhor estrutura para trabalhar.

A reclamação parte de todos os setores, principalmente dos comerciantes, que pagam impostos e taxas para exercerem suas atividades. A prefeitura está investindo em comércios fora de José de Freitas, que deixam de arrecadar em favor do município, emprestando um aspecto desorganizado que depõem contra o comércio local. 

No entanto moradores e comerciantes pedem providências e valorização do comércio Freitenses. A situação se agrava a cada dia e toda a população é quem sai prejudicada. O desgoverno da nova Gestão está mantendo um governo que não mostra compromisso com a cidade. É lamentável o que este desgoverno vem fazendo com apenas quase um ano se gestão.

Portal Jfagora
Comentar no Facebook

PUBLICIDADE

VIDEOS REPORTAGENS

CURTA NOSSA PÁGINA