Morre aos 99 anos “Joaquim Inocêncio” vaqueiro do ex-governador Freitas Neto

Matéria publicada em: 13/02/2014 às 13:16

Joaquim Inocencio-capaFaleceu aos 99 anos de idade, em José de Freitas, o Senhor Joaquim Gomes da Silva, mais conhecido por Joaquim Inocêncio, vaqueiro e morador da Fazenda Alto Bonito, pertencente ao ex-governador do estado do Piauí, Freitas Neto e seu irmão, médico Odilon Freitas. O falecimento aconteceu por volta das 16 horas desta quarta-feira (12), na sua residência, na fazenda Alto Bonito, onde ele residia a mais de 50 anos.

O velório aconteceu durante toda a noite, antes do sepultamento, foi celebrada uma missa de corpo presente, na igreja de São Francisco. Joaquim Inocêncio morreu de causas naturais, devido a idade,  a família informou que ele estava com a saúde bastante debilitada. O sepultamento aconteceu as 8 (oito) horas desta quinta-feira (13) no cemitério São Francisco, na Rua José Lages, centro de centro de José de Freitas.

joaqum inocencio-2

Vaqueiro Joaquim Inocêncio da Fazenda Alto Bonito falecido em José de Freitas 

Joaquim Inocêncio foi homenageado ainda em vida, com o parque de vaqueja da prefeitura desta cidade, levando seu nome, na época homenagem do prefeito Fernando Freitas. Joaquim Inocêncio foi casado com a senhora Filomena Alves, já falecida. Inocêncio era considerado o vaqueiro mais antigo da região, sendo respeitado e admirado por todos, na saudade ficam seis filhos, amigos e familiares.

parque-do-vaqueiro-199676

Parque de vaquejada “Joaquim Inocêncio” em José de Freitas em homenagem ao vaqueiro falecido

Com informações do Radialista José Carlos / Chagas Silva-Repórter-JF Agora

Comentar no Facebook

Um comentário adicionado em “Morre aos 99 anos “Joaquim Inocêncio” vaqueiro do ex-governador Freitas Neto”

  1. Roberval Santos Disse:

    Anunciamos também o falecimento do senhor Raimundo Santana que morava na comunidade Luz. Seu falecimento aconteceu dia 13 de fevereiro de 2014 as 16 horas em Teresina. O mesmo estava internardo a vários dias e não conseguiu recueprar e faleceu. O mesmo era casado com dona Judite professora do município de José de Freitas e pai do nosso amigo Claudinho. Seu sepultamento deverá acontecer Hoje 14 de fevereiro as 10 horas na comunidade Crioli deste município de Jose de Freitas-PI. Nosso pêssame a seus familiares.

Deixe seu comentário

José de Freitas Agora | Copyright © 2010-2012 | Todos os direitos reservados
  • Política de privacidade
  • Contato
  • by Paulo Kampus