Mulher é morta a golpes de foice por se recusar a fazer trabalhos domésticos

A Polícia Civil do Piauí registrou mais um caso de feminicídio, desta vez na cidade de São Miguel do Tapuio, a 227 Km de Teresina. A vítima foi identificada como sendo Samara Silva Vieira Lima, 22 anos, morta a golpes de foice pelo companheiro, Julimar Gomes da Silva. O que chamou a atenção da polícia foi a motivação do crime: Julimar teria desferido os golpes fatais contra a mulher após ela ter se recusado a fazer atividades domésticas, como limpar a casa e preparar a comida.

De acordo com o delegado Francírio Queiroz, titular da Delegacia Regional de Castelo do Piauí, que atende São Miguel, a motivação do crime é considerada torpe e demonstra um completo descontrole do acusado. “Ele confessou que ficou irritado porque sua companheira estaria se recusando a cuidar da casa e dele e, por isso, ele pegou a foice e tirou a vida dela. Ainda houve uma tentativa de fuga, mas ele acabou sendo preso pouco depois do ocorrido”, relata o delegado.

Julimar foi preso em uma residência no povoado São Nicolau, na zona Rural de São Miguel e, após ser ouvido pelo delegado, já foi encaminhado para uma unidade prisional por crime de feminicídio.

A vítima, Samara, deixa dois filhos de outro casamento.

ENTENDA O CASO

O caso aconteceu nesse domingo (19) na localidade Mata Pasto, zona rural, quando o acusado desferiu golpes de foice contra sua companheira que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ainda no local.

Julimar tinha união estável com a vítima e cometeu o crime, de acordo com a Polícia Civil, durante uma discussão.

“Eles eram companheiros e em um contexto de violência doméstica dentro de casa ele cometeu o feminicídio. Utilizou uma pedra e uma foice na cabeça da vítima, que teve perda de massa encefálica e morreu na hora. Foi um crime brutal”, conta o delegado regional de Castelo do Piauí, Francírio Queiroz.

Após tomar conhecimento do crime, uma guarnição composta por policiais militares da 2ª Companhia de Polícia Militar de São Miguel do Tapuio, se dirigiu ao local e realizou diligencias na região durante todo o dia, mas não localizou o suspeito.

Hoje por volta das 6h da manhã, a polícia militar foi informada da localização do acusado numa localidade denominada Salto da Pedra, onde o mesmo aguardava na residência de um senhor conhecido como Diassis Bananeira, à viatura policial para se entregar.

Policiais foram até o local e estão conduzindo o mesmo para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Castelo do Piauí.

Comentar no Facebook

PUBLICIDADE

VIDEOS REPORTAGENS

CURTA NOSSA PÁGINA