Mulher em trabalho de parto é levada em rede por 15km após queda de ponte

Matéria publicada em: 16/12/2013 às 18:52

NOT-mulher-em-trabalho-de-parto-e-levada-em-rede-por-15km-apos-queda-de-po1387220584_460_322Uma mulher em trabalho  de parto, moradora da zona rural do município de Assis Brasil, distante 319 km de Rio Branco, foi transportada em uma rede para dar à luz no hospital da cidade, no último dia 8. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o carro que foi enviado para buscá-la não podia chegar devido à queda de uma ponte. A paciente teve que percorrer aproximadamente 15km.

Segundo a secretária de Saúde do município, Maria Cosma, a paciente  teria escolhido ter o bebê em casa, o que é muito comum na zona rural, porém o parto não deu certo. “Trouxeram ela na rede até essa ponte, porque o carro que a gente mandou não passava”, explica.

A secretaria diz ainda que a mãe e o bebê passam bem e já voltaram para a residência da família localizada na zona rural de Assis Brasil.

O responsável pelo Departamento de Hidrovias e Aerovias do Deracre, Cleber Peres, não tem conhecimento  do ocorrido. Ele diz que uma balsa está sendo usada para fazer a travessia no local. “A balsa entrou em atividade maior porque a ponte não se concluiu. Nós estamos arrumando para dar uma condição mais adequada para operar”, ressalta.

A ponte estava sendo construída desde o começo do ano pelo Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre). No dia 8 de dezembro, a ponte desabou com uma caçamba de uma altura de quase 20 metros. O motorista escapou com ferimentos leves.

FONTE: G1

Comentar no Facebook

Deixe seu comentário

José de Freitas Agora | Copyright © 2010-2012 | Todos os direitos reservados
  • Política de privacidade
  • Contato
  • by Paulo Kampus