Rocha Construções
Matéria publicada em: 13/12/2013 às 13:22

Municipalização do trânsito é tema de debate no Detran

O Conselho Estadual de Trânsito, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), realiza nesta sexta-feira, às 14h, reunião com representantes das cidades piauiense que possuem o trânsito municipalizado. Devem participar do encontro os municípios de: Campo Maior, Piripiri, Parnaíba, Floriano, Urucuí, Picos, São Raimundo Nonato, Bom Jesus, Pedro II e Teresina.

A reunião visa nivelar os procedimentos técnicos de operalização do trânsito para que os municípios passem a atuar da mesma forma.

O encontro, que será realizado na Escola Piauiense de Trânsito.

Trânsito de José de Freitas

Com um tráfego de trânsito desorganizado, não existindo orientação de mão e contra mão,  ruas inadequadas esburacadas e sem sinalização vertical e nem horizontal,  acontecendo acidentes constantes e  na maioria das vezes envolvendo motocicletas, o municipio de José de Freitas precisa urgentemente tratar sobre as questões de trânsito e o tema é a municipalização do mesmo.

A municipalização do trânsito traz como melhoria imediata a qualidade de vida para a cidade e para os munícipes que assim poderão transitar com maior segurança, outra vantagem é a redução dos acidentes , pois com uma fiscalização mais efetiva o condutor terá mais prudência ao dirigir, outro ponto importante é a arrecadação dos tributos que o município passa a ter com a municipalização do trânsito já que cada vez que um veículo é emplacado no município o Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) vai também para a cidade. Além disso, 5% dos valores das multas vão também para o município.

detran

Comentar no Facebook

Deixe seu comentário

José de Freitas Agora | Copyright © 2010-2012 | Todos os direitos reservados
  • Política de privacidade
  • Contato
  • by Paulo Kampus