Rocha Construções
Matéria publicada em: 17/09/2013 às 16:11

Não foi prestigiada a abertura oficial da Semana Nacional do Trânsito em J.Freitas

A cidade de José de Freitas tem sofrido ultimamente com o aumento dos acidentes de Trânsito, principalmente envolvendo motocicletas.

A dimensão do problema é grande e é preciso que as autoridades de José de Freitas atentem para os constantes acidentes provocados por colisão de motos. O excesso de velocidade, a imprudência, a falta de respeito às leis de trânsito são a principal causa de mortes e dos acidentes em José de Freitas.

O país inteiro está envolvido com a semana nacional do trânsito, hoje(17) ás 11:00 horas foi realizado a abertura oficial da Semana Nacional do Trânsito em Brasília no Ministério das Cidades sob o comando do Ministro Aguinaldo Ribeiro.

Aqui em José de Freitas tem se tentado chamar a atenção de nossos governantes, sociedade e autoridades, mas o desinteresse pelo tema ficou explícito hoje na abertura da semana de trânsito no teatro barítono Raimundo Pereira, poucos estiveram presentes.

DSC00838 DSC00841 DSC00843

fotos Damião Soares

Eu me pergunto será que nossos governantes e uma grande parte da população freitense, nunca tiveram aulas de trânsito, principalmente sobre conceitos de segurança e então é por isso que ninguém valoriza  e demonstra o desinteresse total?

Os acidentes e mortes continuam acontecendo, o que devemos fazer para reduzir esses acidentes imediatamente?

transitoseguro

Comentar no Facebook

7 comentários adicionados em “Não foi prestigiada a abertura oficial da Semana Nacional do Trânsito em J.Freitas”

  1. Valadares Disse:

    é uma pena ver que as autoridades de José de Freitas não estejam interessados em resolver esse problema dos acidentes de trânsito. Menores pilotando motos e carros, motos com escapamento cadron, abuso e desrespeito as leis de trânsito, ruas cheias de buracos, sem sinalização, aqui não existe local certo para estacionamento, em frente a prefeitura que deveria ser exemplo é uma confusão só. Me solidarizo com o coordenador Irapuã Rodrigues e as pessoas que estiveram ai no teatro, pra voces 10 pra as autoridades 0(zero).

  2. PAULO SOUSA Disse:

    quem sai perdendo com isso é a própria população freitense!

  3. Domingos Disse:

    Se a organização e muito fraca não poderia ter um bom resultado que pudesse chamar a atenção da população para o comparecimento em massa de um bom público.

  4. Danilo Disse:

    O não comparecimento a essa reuniãozinha não pode ser interpretado como falta de interesse ou desinformação da população freitense pela temática que é de grande relevância. Às vezes certas pessoas realizam eventos mais com o intuito de se autopromover e não de resolver certas problemáticas.

  5. João Antônio Disse:

    Me desculpe caro amigo, mas o que foi observado, foi o seu posicionamento politico, sempre que o senho falava sobre o transito da cidade de José de Freitas, o que se via era a sua pessoa ao lado de um único vereador de José de Freitas, e ai está a explicação, para o fracasso desta sua empreitada. Veja se da próxima vez Vossa Senhoria procure ampliar o número de convidados para discuti os problema do transito da cidade de José de Freitas, e aqui sugiro ao senhor que peça ao senhor Prefeito Josiel, que venha a municipalizar o transito de Zé de Freitas. Um abraço.

  6. Freitense Nato Disse:

    O que penso é que poucos estão querendo um transito organizado em José de Freitas, reuniãozinha, autopromoção, alguns pensam dessa forma,até agora eu não vi nenhuma autoridade se manifestar sobre a problemática dos acidentes de transito, menores pilotando veículos e motos, somente o promotor que iniciou um trabalho e depois parou nã sei o motivo. Municipalizar o transito não é fácil a população tem que participar, as autoridades tem que participar. Danilo e João Antônio o que vcs dois tem feito ou contribuido para a melhoria do transito em José de Freitas?

  7. João Antônio Disse:

    Senhor Freitense Nato, estou pronto para participar de uma discussão seria a respeito do transito da cidade de Zé de Freitas, pois não me escondo por traz de sombras ou alcunhas.

Deixe seu comentário

José de Freitas Agora | Copyright © 2010-2012 | Todos os direitos reservados
  • Política de privacidade
  • Contato
  • by Paulo Kampus