NG combate corrupção e defende meio ambiente

Matéria publicada em: 03/10/2013 às 15:15

NOT-premio-piaui-inclusao-social-2013-ong-combate-corrupcao-e-defende-meio-ambiente1380796706_460_322Investigar e combater os casos de corrupção no Piauí e cuidar de perto das questões ambientais do Estado. Foi com esse propósito que há pouco tempo um grupo de profissionais liberais criou a ONG Olho Aberto. Na área do combate à corrupção, o foco principal da organização não-governamental são os assuntos relacionados a licitações, verbas e o destino destas.

Com a intenção de “fazer a diferença”, a Olho Aberto inicia o seu trabalho no Piauí com o compromisso de investigar, desvendar e descobrir como está sendo feita a aplicação do dinheiro público, bem como sua distribuição e como está sendo tratado o meio ambiente.

“Nós iniciamos o nosso trabalho com o monitoramento de uma licitação, por exemplo, ver se o edital está de acordo com a lei, se for uma licitação muito importante, nós acompanhamos de perto, se tiver algo irregular, entraremos com as medidas cabíveis para que seja adequado à lei. Nós estamos vigilantes também aos contratos administrativos e ainda à licitação dos ônibus ”, disse o presidente da ONG, Danilo Maracaba.

O trabalho da ONG é investigativo e voltado para a fiscalização da prestação dos serviços públicos, enfatizando áreas que devem ser tratadas como prioridades pelo governo, como educação e saúde , além de obras que envolvam uma parcela considerável de pessoas e que possam causar significativos danos ao meio ambiente.

Comentar no Facebook

Deixe seu comentário

José de Freitas Agora | Copyright © 2010-2012 | Todos os direitos reservados
  • Política de privacidade
  • Contato
  • by Paulo Kampus