Polícia prende cantor de swingueira suspeito de roubo de carro e assalto a clínica

A Polícia Civil de Teresina cumpriu um mandado de prisão de Wilberson Sousa da Silva, 28 anos, cantor de uma banda de swingueira. Wilberson, mais conhecido como Tirilu, é bastante conhecido na zona Norte da capital e foi preso pela Polinter acusado de roubar um veículo no ano passado.

As informações foram dadas pelo delegado Cadena Júnior, coordenador da Polinter em entrevista ao Programa Notícia da Manhã da TV Cidade Verde. A prisão aconteceu nessa segunda-feira (06/11).

Ele também é suspeito de ter participado de um assalto em uma clínica na zona Leste de Teresina em março deste ano. O assalto acabou com a morte de um cabo da Polícia Militar, Vladir Mendonça. A vítima foi assassinada ao trocar tiros com os criminosos que tinham assaltado o tesoureiro de uma clínica onde a irmã de Wilberson era estagiária na época.

“Os investigadores estavam atrás dele por conta de um mandado de prisão expedido pela Justiça estadual a pedido da Polinter, por causa de um roubo que ele fez juntamente com um parceiro, no ano passado. E conseguimos identificá-lo e pedimos a prisão dele e finalmente ele foi preso”, contou o delegado Cadena Júnior.

Nesta terça-feira (07/11), o cantor segue para a Casa de Custódia. Ele é considerado uma pessoa perigosa já que responde a outros sete processos criminais, entre eles ameaças e lesão corporal a idosos. “Ele é um indivíduo muito perigoso responde a sete processos criminais  e agora vai responder atrás das grades que é o lugar onde gente extremamente perigosa deve ficar”, falou o delegado em entrevista.

Comentar no Facebook

PUBLICIDADE

VIDEOS REPORTAGENS

CURTA NOSSA PÁGINA