Rocha Construções
Matéria publicada em: 14/03/2014 às 00:01

Prefeitura começa a debater o Plano Mun. de Saneamento Básico nos bairros

A comissão que elabora o Plano Municipal de Saneamento Básico de José de Freitas realizou a primeira reunião com os moradores do Bairro Santa Luzia para discutirem ideias, metas e ações para a consolidação de propostas para providências em relação ao lixo, abastecimento e acúmulo de água.

Moradores do Bairro Santa Luzia

Moradores do Bairro Santa Luzia

Cerca de 20 pessoas fizeram-se presentes à reunião, onde a mesma ocorreu na sede do Centro Comunitário do bairro, com reivindicação do presidente Chico Lino, na manhã desta sexta-feira (14), para se inteirar sobre o estágio de elaboração do plano, dando suas contribuições com críticas e propostas.

DSC04770

A reunião foi aberta pelo administrador da Ecom ( Consultora do PMSB de José de Freitas), Sidney Soares, com uma explicação sobre o saneamento básico e a importância de a cidade ter ações planejadas neste setor.“O plano deve trazer um diagnóstico da situação, apontando a qualidade de oferta da água tratada, coleta e tratamento de esgoto, destinação de lixo comum, reciclável e rejeitos, dentre outros aspectos. Deverá conter também o que a comunidade acha ideal para a definição de metas e por fim as ações necessárias para atingir esses objetivos comuns”. Explicou Sidney Soares

Sidney Soares (Ecom)

Sidney Soares (Ecom)

 

Além dos moradores do bairro participaram também da reunião, o Secretário de Meio Ambiente e Turismo Fernando Freitas, Diretor de obras Luciani Esteben ,a Pres. Do Conselho Mun. De Meio Ambiente, Elza, Dr. Braz e Yrapuan Rodrigues.

SidneySoares (Ecom) e a pres. do Conselho Municipal de Meio Ambiente Elza

Sidney Soares (Ecom) e a pres. do Conselho Municipal de Meio Ambiente Elza

O secretário de Meio Ambiente e Turismo Fernando Freitas disse que é imprescindível envolver a comunidade nesta discussão para que a mesma entenda a importância de organizar ideias e as principais metas para que todos sejam beneficiados, além de apresentarem os problemas de saneamento do bairro .

Secretário de Meio Ambiente e Turismo Fernando Freitas

Secretário de Meio Ambiente e Turismo Fernando Freitas

A meta que mais se destacou foi a da rede de esgoto, eles apontaram problemas como as de ligações incorretas de esgotos, fossas que se enchem e derramam líquido de forte odor em algumas ruas do bairro e a necessidade de ampliar a coleta de lixo que às vezes são deixados em terrenos baldios. Até o mês de julho dará início ao plano de saneamento no bairro.

 

Esgoto a céu aberto na rua Santo André

Esgoto a céu aberto na rua Santo André

 

Dr. Braz e Yrapuan Rodrigues

Dr. Braz e Yrapuan Rodrigues

Presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente

Presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente Elza

Gestora Ambiental Monique Sales

Gestora Ambiental Monique Sales

Diretor de obras Luciani Esteben e Dr. Braz

Diretor de obras Luciani Esteben e Dr. Braz

 

Moradores e o presidente da Associação Chico Lino

Moradores e o presidente da Associação Chico Lino

Texto e Imagens: Jayranne Melo

Fonte: Ascom PMJF

 

 

Comentar no Facebook

Deixe seu comentário

José de Freitas Agora | Copyright © 2010-2012 | Todos os direitos reservados
  • Política de privacidade
  • Contato
  • by Paulo Kampus