Procurador pede a Câmara Municipal lista dos fichas-sujas de J.de Freitas

Matéria publicada em: 01/06/2012 às 09:01

O procurador Regional Eleitoral Alexandre Assunção e Silva, irá i divulgar nos próximos dias, lista dos políticos e gestores fichas-sujas do Estado. Ele enviou ofício aos tribunais, câmaras de vereadores e entidades sociais pedindo a relação das pessoas condenadas e que são incluídas na nova lei.

A Câmara Municipal de José de Freitas deve ter recebido oficio da solicitação, devendo informar até o dia 10 de Junho os nomes de políticos com reprovação de contas por aquela corte. Para que seja feita as impugnações!

A partir das eleições deste ano, não poderão se candidatar políticos condenados por órgãos judiciais colegiados por uma série de crimes, como lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e contra o patrimônio público, por improbidade administrativa, por corrupção eleitoral ou compra de voto, mesmo que ainda possam recorrer da condenação a instâncias superiores.

Também estarão impedidos de disputar as eleições aqueles que renunciaram aos seus mandatos para fugir de processos de cassação por quebra de decoro parlamentar. A relação será encaminhada aos promotores, juízes e partido políticos.

 Procurador Regional Eleitoral Alexandre Assunção e Silva solicitou da Câmara Municipal de José de Freitas que seja enviado o nome dos possíveis “ficha-sujas” até o dia 10 de Junho do corrente ano.

Da Redação do Portal JFagora

Comentar no Facebook

5 comentários adicionados em “Procurador pede a Câmara Municipal lista dos fichas-sujas de J.de Freitas”

  1. Rubens rocha Disse:

    parece que agora o bicho vai pegar ! quero saber quem são cada um de nossos malversores

  2. PRETINHO Disse:

    DESCULPE-ME A IGNORÂNCIA, MAS A JUSTIÇA ELEITORAL DO PIAUI, NÃO ERA ELA MESMA QUE JÁ DEVERIA SABER, OS FICHAS SUJAS DO ESTADO?

  3. OSVALDO BABÃO Disse:

    E VOCÊS ACHAM QUE OS VEREADORES DE JOSÉ DE FREITAS DURANTE ESSES QUASE DOIS ANOS DE MANDATO PROVETA REPROVARAM ALGUMA CONTA OU ATO ILÍCITO DE RICARDO OU SE FARÃO ISSO AGORA?
    ALGUÉM DUVIDA QUE RICARDO APRECERÁ COMO FICHA LIMPA? ACREDITO QUE ELE SERÁ CANDIDATO E SE DUVIDAR O POVO HUMILHADO DE NOSSA TERRA AINDA VOTARÁ NELE. PASMEM, MAS É REAL!

  4. maros silva Disse:

    OSVALDO BABÃO E A PURA VERDADE

  5. Carlito da cunha Santos Disse:

    veja que noticia absurda do vaticano.

    “07 de Junho de 2012 às 20:07

    247 – Um documento obtido pela polícia italiana na casa de Ettore Gotti Tedeschi, ex-presidente do Banco do Vaticano, amplia um dos maiores escândalos de todos os tempos na Igreja Católica. Era um pequeno pacote, com vários documentos, onde se lia: “Se me assassinarem, esta é a razão da minha morte”. Ou seja: o “banqueiro de Deus” temia ser assassinado por homens da própria igreja.

    Tedeschi comandou o Instituto para as Obras da Religião (IOR), mais conhecido como Banco do Vaticano, entre setembro de 2009 e maio deste ano. Saiu em meio a um escândalo de vazamentos da Santa Sé, que já vem sendo chamado de “Vatileaks”, numa referência ao site Wikileaks.

    Agora, sabe-se que Tedeschi tentou se proteger contra um possível assassinato. Seus dossiês citam o cardeal Tarcísio Bertone, sempre cogitado como possível papa, e o secretário particular de Bento XVI, George Ganswein, como personagens envolvidos em operações financeiras irregulares.

    De acordo com as investigações, o Banco do Vaticano é acusado de funcionar como uma grande lavanderia, incrustada na capital romana, que se presta à lavagem de recursos da máfia e também de donos de grandes fortunas, que mantêm recursos na Suíça.

    Um dos responsáveis pelas denúncias é o jornalista Gianpaolo Nuzzi, que escreveu dois livros sobre o caso. O primeiro se chama Vaticano S/A e já foi publicado no Brasil. O segundo, intitulado Sua Santidade, continua inédito.”

Deixe seu comentário

José de Freitas Agora | Copyright © 2010-2012 | Todos os direitos reservados
  • Política de privacidade
  • Contato
  • by Paulo Kampus