Procurador pede a Câmara Municipal lista dos fichas-sujas de J.de Freitas

Compartilhe...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

O procurador Regional Eleitoral Alexandre Assunção e Silva, irá i divulgar nos próximos dias, lista dos políticos e gestores fichas-sujas do Estado. Ele enviou ofício aos tribunais, câmaras de vereadores e entidades sociais pedindo a relação das pessoas condenadas e que são incluídas na nova lei.

A Câmara Municipal de José de Freitas deve ter recebido oficio da solicitação, devendo informar até o dia 10 de Junho os nomes de políticos com reprovação de contas por aquela corte. Para que seja feita as impugnações!

A partir das eleições deste ano, não poderão se candidatar políticos condenados por órgãos judiciais colegiados por uma série de crimes, como lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e contra o patrimônio público, por improbidade administrativa, por corrupção eleitoral ou compra de voto, mesmo que ainda possam recorrer da condenação a instâncias superiores.

Também estarão impedidos de disputar as eleições aqueles que renunciaram aos seus mandatos para fugir de processos de cassação por quebra de decoro parlamentar. A relação será encaminhada aos promotores, juízes e partido políticos.

 Procurador Regional Eleitoral Alexandre Assunção e Silva solicitou da Câmara Municipal de José de Freitas que seja enviado o nome dos possíveis “ficha-sujas” até o dia 10 de Junho do corrente ano.

Da Redação do Portal JFagora

Comentar no Facebook

PUBLICIDADE

VIDEOS REPORTAGENS

CURTA NOSSA PÁGINA