Rocha Construções
Matéria publicada em: 25/09/2013 às 00:02

Projeto “Registrar” chega à cidade de José de Freitas

Na manhã desta terça-feira (24), o município Freitense recebeu a visita da coordenadora do Projeto Registrar Dorinha Borges que faz parte da equipe da Secretaria da Assistência Social e Cidadania de Teresina(SASC), Carlos Felipe Fonseca representante da Corregedoria Geral de Justiça e Lucimar do comissão dos direitos humanos. No Piauí 37 cidades foram contempladas com o projeto registrar, dentre quais,  à cidade de José de Freitas.O projeto contará com uma sala montada com um Kit de informática e um funcionário,cuja finalidade é que a criança ao nascer saia com seu registro de nascimento.

registro

“Este é um projeto Federal, em parceria com o Governo Estadual e Municipal, em parceria com a SASC”. Neste primeiro momento estamos conscientizando a população de José de Freitas e gestores, de como funciona o nosso trabalho de registro de nascimento, nenhuma criança sairá do hospital sem ser registrada. O cartório ganha, o hospital ganha todos ganham ao registrar seu filho dentro do hospital”. Disse a coordenadora do Projeto Registrar, Dorinha Borges.

Dorinha Borges

Dorinha Borges

O prefeito Josiel Batista abraçou o projeto e se dispois a ajudar no que for necessário. “Graças a Deus nossa cidade está ganhando algo tão importante para a sociedade freitense, estou muito feliz, pois as criancinhas já sairão daquela casa de saúde registrada”. Disse

registro1

Os requisitos adotados para que a cidade de José de Freitas pudesse ser contemplada com o projeto é o número de nascidos vivos, que chega de 20 a 32 por mês. A ideia é que todos os municípios Piauienses adquiram este projeto.

registro2

A primeira via do registro é gratuita por lei. De 0 a 12 anos as crianças ainda poderão ser registradas no hospital, mas a segunda via do documento é paga. O projeto registrar funcionará nesta cidade a partir do mês de novembro do corrente ano.

DSC_2837

Com informações de Paula Rocha da Assessoria de comunicação,imagens de Adaílton Martins.

Comentar no Facebook

2 comentários adicionados em “Projeto “Registrar” chega à cidade de José de Freitas”

  1. A vz do povo Disse:

    Mas registro civil já e lei a sua gratuidade já a mais de (02) dois anos, e só pais da criança dirige-se a uma cartório e solícita o referido registro

  2. Francisco de Araujo Disse:

    Caro “A ‘vz’ do povo”, Acho que o Sr.(a) não entendeu bem o conteúdo da matéria, o projeto tem a finalidade de fazer com que as crianças que nasçam no Hospital do Município já saiam com o registro pronto, para não precisar ir ao cartório.
    E a matéria também fala sobre a gratuidade de Registro :” A primeira via do registro é gratuita por lei. De 0 a 12 anos as criança…”

Deixe seu comentário

José de Freitas Agora | Copyright © 2010-2012 | Todos os direitos reservados
  • Política de privacidade
  • Contato
  • by Paulo Kampus